Publicidade

Estado de Minas

Controle remoto


postado em 20/10/2019 04:00

(foto: Iris Zanetti/Divulgação)
(foto: Iris Zanetti/Divulgação)
Orquestra mineira no Fantástico
Sob o comando do maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto e o cantor Alceu Valença se apresentam neste domingo (20), no Fantástico, para lançar Valencianas II. Serão anunciadas as primeiras cidades que receberão a turnê e onde serão gravados CD e DVD, cujo lançamento está previsto para o início de 2020. Valencianas é parceria da orquestra com o músico pernambucano e o diretor de cena Paulo Rogério Lage. O novo repertório traz sucessos de Alceu que ficaram de fora do primeiro DVD, gravado no Palácio das Artes, em 2012. As canções foram escolhidas a dedo, com arranjos especiais criados por Mateus Freire.

Reality na Cultura
A nova temporada de Prelúdio estreia neste domingo (20), às 11h, na TV Cultura. O reality show, que reúne jovens talentos da música clássica, é apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, responsável pela direção musical. O primeiro episódio traz depoimentos de vencedores das edições passadas e de jurados, além de entrevistas com os participantes deste ano. A atração revela instrumentistas que vêm brilhando em orquestras do Brasil e em várias partes do mundo.

Teleton 2019 em contagem regressiva
(foto: Gabriel Cardoso/Divulgação)
(foto: Gabriel Cardoso/Divulgação)
 
O SBT reuniu jornalistas de todo o país para lançar oficialmente o Teleton 2019, que vai ao ar em 25 e 26 de outubro. O projeto em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) chega à 22ª edição. Conduzida pelo jornalista Carlos Nascimento, a coletiva, realizada na semana passada, contou com a presença do padrinho Daniel, da madrinha Eliana e dos padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva. Além do elenco da emissora, a festa reunirá Ivete Sangalo, Ludmilla, Paula Fernandes, Lexa, Gustavo Mioto, Vitor Kley, Aline Barros, Péricles e o maestro João Carlos Martins.

>>>

O Teleton 2019 contará também com parceiros solidários da Band (José Luiz Datena), Record TV (Sabrina Sato), TV Cultura (Karyn Bravo, Mariana Kotscho e Roberta Manreza), Rede TV! (Luciana Gimenez) e TV Globo. A meta é arrecadar R$ 30 milhões. As redes sociais da campanha no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram já estão ativas. Informações: www.teleton.org.br

ON - Impressionante a força da gastronomia na TV. Em menos de uma semana, Globo (Mestre do sabor), SBT/Alterosa (Família frente a frente) e Band (MasterChef: A revanche) estrearam programas nessa linha, com ótima audiência.

OFF - Em compensação, os horários das atrações culinárias são péssimos. Todos começam depois das 22h30 em dias da semana – sobretudo, terça e quinta-feira –, durando mais de duas horas.

Turismo no Ratinho 
O Programa do Ratinho acaba de ganhar um reforço de peso. O jornalista Arthur Veríssimo, que foi repórter especial no SBT/Alterosa de 1998 a 2002, trabalhando para o próprio Ratinho e para Gugu Liberato, está de volta à emissora de Silvio Santos. Ele vai mostrar suas viagens pelo mundo, dando destaque, sempre com bom humor, às curiosidades que descobriu.


Publicidade