(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SéRIE

A saga dos mágicos e (fofos) gelfings


postado em 18/08/2019 04:00 / atualizado em 16/08/2019 13:13

Dia 30, O cristal encantado: A era da resistência estreia na Netflix (foto: Kevin Baker/Netflix)
Dia 30, O cristal encantado: A era da resistência estreia na Netflix (foto: Kevin Baker/Netflix)


A história fantástica – e um tanto sombria – do filme O cristal encantado (1982) vai ganhar o que se chama, na indústria do entretenimento, de "prequel". Ou seja,  O cristal encantado: A era da resistência se dá antes dos eventos principais da trama na qual se baseia. A estreia na Netflix será em 30 de agosto.

Em 10 episódios, a saga dos mágicos e fofos gelfings, raça pacífica que habita o planeta Thra, vai dar o ar da graça na telinha do computador, TV ou smartphone. E remodelada, graças aos avanços tecnológicos do universo das animações.

Nessa nova sequência, três jovens representantes dos gelfings – Rian (voz, no original, de Taron Egerton, o Elton John do longa Rocketman), Deet (Nathalie Emmanuel, a Missandei de Game of Thrones) e Brea (Anya Taylor-Joy, dos filmes A bruxa e Fragmentado) – serão responsáveis por restabelecer a paz, ameaçada pela Escuridão. Para isso, terão de descobrir o que está por trás do poder da raça vilã skeksis – arremedos terríveis de aves de rapina.

"Meu pai me apresentou a história de O cristal encantado quando eu tinha 7 anos. Era um de seus filmes favoritos da década de 1980, assim como a saga Star wars e O labirinto. Fiquei encantado. Era algo diferente de tudo o que já se tinha visto em termos de fantasia. E continua sendo", revelou o ator britânico Taron Egerton na edição americana da Comic-Con deste ano.

"Fiquei muito entusiasmado em me envolver em um projeto do qual era fã quando criança. Interpretar meu personagem foi um processo, encontrar o tom certo para ele foi estimulante", disse Egerton, que empresta sua voz a Rian, que também canta na série.

MOCINHOS E BANDIDOS O cristal encantado – A era da resistência tem direção de Louis Leterrier, do filme O incrível Hulk (2008), e conta com um poderoso elenco de vozes. Caitriona Balfe (Claire Randall de Outlander), Mark Strong (de Kingsman: O círculo dourado), Alicia Vikander (de Tomb Raider – A origem), Mark Hamill (o eterno Luke Skywalker de Star wars) e Lena Headey (a Cersei de Game of Thrones), entre outros,  dividem-se entre mocinhos e bandidos na clássica história de luta do bem contra o mal. Apesar da pegada infantil, ela não é indicada para crianças muito pequenas. (Estadão Conteúdo)

O CRISTAL ENCANTADO – A ERA DA RESISTÊNCIA
 Estreia em 30 de agosto
 10 episódios 
 Netflix



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)