(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Sossego

Confira onde curtir o feriadão prolongado de carnaval bem longe da folia

Engana-se quem pensa que todos os locais no Brasil ficam contagiados pelo festa do Momo. Para quem precisa de descanso e quer ficar fora da confusão, as opções são muitas


07/02/2018 12:00 - atualizado 07/02/2018 13:10

No carnaval é uma boa oportunidade para visitar Campos do Jordão. Os preços são bem mais em conta(foto: Prefeitura de Cmpos do Jordão/Divulgação)
No carnaval é uma boa oportunidade para visitar Campos do Jordão. Os preços são bem mais em conta (foto: Prefeitura de Cmpos do Jordão/Divulgação)

Os cinco dias de feriado prolongado são excelente opção para quem não teve férias no começo do ano. Conheça alguns destinos nada convencionais para este carnaval.

Durante o Dia dos Namorados, em Campos do Jordão não há sossego. Mas,  no carnaval, o destino emana paz e tranquilidade, ainda mais se for nas montanhas. Por isso, vários hotéis, como o Toriba, têm programação ideal para quem deseja curtir a natureza em família, relaxar e repor as energias.

 

Alte do Chão é um paraíso na região Norte do país(foto: Tereza Gontijo/EM)
Alte do Chão é um paraíso na região Norte do país (foto: Tereza Gontijo/EM)

No Norte do país, a tranquilidade se chama Alter do Chão. O destino, que tem crescido, é opção para quem deseja se desligar e entrar em contato total com a natureza. A rica cultura da Amazônia proporciona um roteiro de cinco dias navegando pelos rios Tapajós e Arapiuns a bordo do Belle Amazon. Com cabines privativas e muito conforto, o barco promete ser o refúgio daqueles que não querem o agito do carnaval.

Visitar os santuários de Minas pode ser uma ótima opção para quem escolhe trocar a folia pela oração. Para quem se encaixa nesse perfil, seguem algumas sugestões para aproveitar o período e conhecer alguns santuários no interior de Minas Gerais.

 

Paz e contemplação no alto da Serra da Piedade(foto: Euler Junior/EM)
Paz e contemplação no alto da Serra da Piedade (foto: Euler Junior/EM)

Antes conhecida como Igreja da Ermida da Padroeira de Minas Gerais, tornou-se Basílica da Piedade após ser consagrada, em dezembro de 2017, pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. E, a partir de então, ganhou notoriedade por ser considerada a menor basílica do mundo. A consagração de Minas a Nossa Senhora da Piedade ocorreu em 1960, após o papa João XXIII reconhecer que Maria é a padroeira do estado.

É um local bastante convidativo à oração e ao contato com Deus rodeado de paisagens belíssimas em meio às montanhas e à vegetação. Do topo da serra, é fácil visualizar as matas e as diversas cidades mineiras, incluindo a capital. A natureza viva do Santuário da Piedade encanta qualquer observador, pois se trata de um grande jardim.

 

É preciso ter tomado a vacina da febre amarela antes de pensar em visitar o Santuário do Caraça(foto: Marcos Michelin/EM)
É preciso ter tomado a vacina da febre amarela antes de pensar em visitar o Santuário do Caraça (foto: Marcos Michelin/EM)


O Santuário do Caraça recebe em média 70 mil visitantes por ano e oferece programas que vão muito além de atividades religiosas. Nesse local, você entrará em contato com cachoeiras, construções antigas, grutas, piscinas naturais e trilhas. Ele também oferece lindas vistas, por conta de seus picos, onde é possível praticar esportes de aventura e apreciar toda a flora e fauna. Dos seus 12 mil hectares, 10 mil são áreas destinadas à conservação ambiental. Em alguns pontos ainda restam algumas espécies de pinheiro araucária, dos quais é possível degustar pinhões assados na brasa.

É também no Santuário do Caraça que você tem a chance de encontrar os famosos lobos-guarás (Chrysocyon brachyurus), motivo pelo qual a região também se tornou um atrativo para visitantes do mundo todo. Embora tenham o instinto de caça, os lobos-guarás comem de tudo e, no Santuário do Caraça, são alimentados pelos padres.

SERVIÇO


Campos do Jordão

Hotel Toriba
Informações e reservas:
(12) 3668-5000.

Alter do Chão
Informações e reservas: turismoconsciente.com.br, contato@turismoconsciente.com.br

Santuário do Caraça

Informações: circuitodoouro.tur.br

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)