(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIAS DE VIAGENS

Aposte no novo e descubra lugares incríveis no Brasil e no exterior

De lugares poucos explorados a países já consagrados no turismo, especialistas de uma agência de viagens Portuguesa apontam as principais experiências para 2020


postado em 24/12/2019 04:00 / atualizado em 25/12/2019 11:35

Pouco conhecidos dos brasileiros, os famosos moais são ícones da Ilha de Páscoa, no Pacífico Sul, na costa do Chile(foto: Ilha da Páscoa/Divulgação)
Pouco conhecidos dos brasileiros, os famosos moais são ícones da Ilha de Páscoa, no Pacífico Sul, na costa do Chile (foto: Ilha da Páscoa/Divulgação)


Viajar pelo Brasil pode ser uma experiência inesquecível. Nosso país conta com muitas belezas naturais, tanto no litoral quanto no interior. Se a pedida for boas praias, as opções que se destacam para o ano que vem são Florianópolis, em Santa Catarina, e Pipa, no Rio Grande do Norte.
 
Floripa é a Ilha da Magia, tem estrutura turística de cidade grande, com hotéis, restaurantes, bares e baladas excelentes. A ilha conta com praias de todos os tipos, desde as mais animadas e perfeitas para o surfe até as mais tranquilas, ideais para famílias.
 
Pipa também conta com muito agito, pousadas cheias de charme, uma grande diversidade de praias, falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao norte e ao sul da vila. Apesar de ser mais rústica que Florianópolis, tem tudo o que qualquer viajante pode precisar em uma viagem à costa.
 
Para curtir destinos de ecoturismo brasileiro, a agência de viagens portuguesa Abreu,recomenda Bonito, no Mato Grosso do Sul, e o Jalapão, no Tocantins. Situados em meio a riquezas naturais impressionantes, esses dois destinos garantem experiências imperdíveis, como fazer snorkeling em meio a inúmeros peixinhos coloridos em Bonito ou nadar em um fervedouro no Jalapão, poços de água em que é impossível de afundar.
 
Praia do Santinho, um paraíso quase deserto em Florianópolis(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Praia do Santinho, um paraíso quase deserto em Florianópolis (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
 
Outra cidade que tem feito os olhos dos turistas brilharem é Manaus, capital do Amazonas. É um excelente ponto de partida para descobrir a maior floresta tropical do mundo, mas também tem um importante patrimônio histórico do século 19, entre outras atrações que não estão ligadas à natureza.
 
Opção econômica Na América do Sul, Argentina e Chile continuam com tudo. Segundo a Abreu, os dois países são populares por estar próximos e serem opções econômicas que podem ser exploradas em viagens curtas, como em feriados. Embora as capitais sejam as mais visitadas, há muito mais para explorar nesses destinos. A Argentina tem Mendoza, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, enquanto o Chile conta com o Atacama, Puerto Varas, Puerto Montt, Torres del Paine, Punta Arenas e a Ilha de Páscoa.
 
Outro destino que se tem destacado são as Galápagos, fascinantes ilhas equatorianas localizadas em meio ao Oceano Pacífico. Por lá, o turista entra em contato com uma natureza avassaladora, lar de iguanas-marinhas, tartarugas-gigantes e leões-marinhos. É possível explorar praias, grutas, vulcões e florestas, além de fazer mergulhos deslumbrantes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)