(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas RECONHECIMENTO

Tricampeão mundial do turismo

Portugal se consagra como o melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards, considerado o %u2018Oscar%u2019 do Turismo


postado em 10/12/2019 04:00

Praça do Comércio, em Lisboa, também conhecida como Praça Terreiro do Paço. É um dos mais importantes pontos turísticos da capital portuguesa(foto: Carlos Altman/EM/D.A Prees)
Praça do Comércio, em Lisboa, também conhecida como Praça Terreiro do Paço. É um dos mais importantes pontos turísticos da capital portuguesa (foto: Carlos Altman/EM/D.A Prees)

Na semana passada, Portugal conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de melhor destino turístico pelo World Travel Awards – o “Oscar” do turismo mundial. "É uma honra ter recebido este prêmio, que distingue a excelência de Portugal e dos portugueses e, simultaneamente, eleva a exigência. Todos devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal", afirma a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
 
O título conquistado se refletem em números. Só para se ter uma ideia, no ano passado, Portugal recebeu cerca de 12,76 milhões de turistas estrangeiros. Desses, 1,1 milhão eram brasileiros. Todo mundo tem um amigo e/ou parente que já foi ou viajou este ano para Portugal. Além do prêmio de destino líder mundial para o país, a capital, Lisboa, foi eleita o melhor destino para um city break – boa opção para estadas de curta duração, pela sua qualidade e diversidade de serviços em hotéis, restaurantes e atrações turísticas. O arquipélago da Madeira venceu, pela quinta vez, como melhor destino insular do mundo e Passadiços de Paiva, em Arouca, ganhou como melhor atração turística do mundo no segmento aventura.
 
O país lusitano enfrentava a concorrência de Brasil, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quênia, Malásia, Maldivas, Ilhas Maurício, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietnã. Mas, novamente, não teve pra ninguém e só deu Portugal.
 
Pela quinta vez, a Madeira é o melhor destino insular do mundo (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira/Divulgação)
Pela quinta vez, a Madeira é o melhor destino insular do mundo (foto: André Carvalho/Descubra a Madeira/Divulgação)
 
A TAP foi eleita a melhor companhia aérea com destino para a África e também para a América do Sul. Ainda no universo da TAP, a Up Magazine venceu na categoria de melhor revista de bordo do mundo. O Olissippo Lapa Palace, em Lisboa, foi considerado o melhor hotel clássico do mundo, e o Dunas Douradas Beach Club, em Almancil, ganhou na categoria de melhor resort de villas e golfe. A Parques de Sintra-Monte da Lua foi eleita como melhor empresa de conservação da natureza. Também o Turismo de Portugal venceu, pelo terceiro ano consecutivo, na categoria de melhor organismo oficial de turismo do mundo. O World Travel Awards ocorre desde 1993 e conta com voto popular e de especialistas do setor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)