(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM EM FOTOS

Charmosa Chamonix


postado em 05/11/2019 04:00

Elizabeth Colares
Para chegar ao Aiguille du Midi pega-se um teleférico imenso, que leva cerca de 20 minutos até o topo, com cerca de 3.800 metros de altura (foto: Elizabeth Colares)


Se ter uma caneta Mont Blanc é o sonho de consumo de muita gente, imagine ter o próprio Mont Blanc (cadeia de montanhas) aos seus pés. E nem precisa da caneta para anotar tudinho, pois as histórias ficarão gravadas em sua memória para sempre. As imagens também, mas o registro fotográfico é imprescindível para captar até mesmo onde os olhos não alcançam. Delicie-se abaixo com um pouquinho (porque tem muito mais) da charmosa Chamonix, que é a cidade base para conhecer o pico mais alto da Europa, também chamado Mont Blanc (maciço), com quase 5 mil metros e sempre coberto de neve, em qualquer época do ano, e que é visto de onde quer que se vá. Chamonix fica numa junção da França, Suíça e Itállia e tem cerca de 10 mil habitantes, mas o movimento de turistas e, principalmente, esquiadores, a faz parecer bem maior. De lá, um dos passeios principais é subir de teleférico até o Aiguille du Midi, um dos montes que fica no maciço, e de onde se avista uma imensidão de montanhas brancas e a cidade bem pequenininha lá embaixo.
 
Elizabeth Colares
O Rio Arve, que é de degelo, corta a cidade e, junto com o Mont Blanc, forma um dos cartões-postais mais incríveis da cidade (foto: Elizabeth Colares)
 
 
Elizabeth Colares
No Centro, o relógio marca 18h25. Isso mesmo. Lá o dia parece não ter fim e escurece bem tarde da noite (foto: Elizabeth Colares)
 
 
Elizabeth Colares
Muito limpas e floridas, as ruas são cheias de barzinhos aconchegantes, com atendimento impecável (foto: Elizabeth Colares)
 
 
Elizabeth Colares
E como não poderia faltar, a igrejinha (Igreja de Paroisse St Bernard du Mont Blanc), que parece abençoar a cidade e guardar as montanhas geladas (foto: Elizabeth Colares)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)