(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VALE DO AÇO

Mapa do Turismo


postado em 05/11/2019 04:00

Carolina Paiva/Setur
Lagoa Dom Helvécio, no Parque Estadual do Rio Doce, merece uma visita (foto: Carolina Paiva/Setur)

 
No final de setembro deste ano, os nove municípios do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas foram incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo. A notícia foi confirmada pela comissão especial instituída pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Secult, para a atualização do Mapa, com validade até 2021.
 
O Mapa do Turismo é um instrumento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo regional, subsidia a priorização no repasse de recursos pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município. Outro reflexo da atualização do mapa se dará na categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas municipais, fortalecendo a presença de destinos bem estruturados e capazes de induzir a expansão regional do setor.
 
Foram catalogadas mais de 200 atrativos turísticos naturais, culturais e eventos permanentes, além dos mais variados serviços de gastronomia, incluindo os prestigiados festivais “Comida diButeco”, “Rota dos Sabores”, “Ipatinga Gourmet” e o “Circuito Gastronômico de Timóteo”. A meta é nos próximos anos transformar o Vale do Aço em um dos principais destinos de eventos e convenções de Minas Gerais.
 
Wikimedia
Cachoeira do Escorregador, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais (foto: Wikimedia )
 
 
Roteiros ecológicos
 
Contemplada com o selo Minas Recebe, programa de fomento ao turismo do estado, a agência NunesTur, que promove turismo receptivo apresentando opções de atrativos locais para experiências gastronômicas, vivências rurais e de compras de artesanatos e produtos locais. Existem roteiros que poderão ser adaptados conforme característica do grupo, gostos, tempo, investimento que os clientes desejam fazer.
 
As compras dos pacotes podem ser realizadas com antecedência de no mínimo 3 dias úteis, através de depósito ou transferências bancárias. Os pacotes incluem: transporte, seguro individual, condutores, equipamentos, acesso à propriedade, alimentação, degustações, vivência de experiências. Número mínimo e máximo de pessoas varia conforme a característica da atividade e dos locais a serem visitados: 4 a 45 pessoas e valores: a partir de R$ 110,00

Os roteiros da Nunestur são divulgados pelo Instagram: www.instagram.com/nunestour
Mais informações: 31 98896-3773 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)