(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Confira a intensa programação para todos os públicos

Com atrações gratuitas e pagas, a trupe de natal levará alegria às ruas, praças e parques de Gramado


postado em 29/10/2019 04:00 / atualizado em 29/10/2019 12:34

Na Parada de Natal, destaque para a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante que traz três músicos em seu interior(foto: Cleiton Thiele/SerraPress)
Na Parada de Natal, destaque para a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante que traz três músicos em seu interior (foto: Cleiton Thiele/SerraPress)

 
 
Ao caminhar pelas ruas de Gramado, o visitante se depara com artistas da trupe natalina que interpretam poesias, músicas tocadas em liras, sax entoando os cânticos de Natal que encantam os turistas, tornando a cidade mágica. São inúmeros shows e eventos pela cidade que sensibilizam e resgatam a simbologia do Natal, proporcionando ao visitante a sensação de sonhar acordado. Entre os espetáculos gratuitos estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannenbaumfest, Árvore Cantante, shows da Rua Coberta e a Trupe de Natal. O destaque na programação é o tradicional Show de Acendimento, um espetáculo teatral realizado diariamente às 20h, em frente do Palácio dos Festivais, no Centro da cidade de Gramado, reunindo milhares de pessoas a cada apresentação.
 
A decoração das ruas e avenidas de Gramado será novamente uma atração à parte. Cláudia Casagrande, diretora de Decoração do Natal Luz, afirmou que “a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de Natal na cidade. Este ano, trabalhei um conceito lúdico e também o religioso, será um Natal tradicional e elegante. O Lúdico nos remete à doçura da infância, em que o Papai Noel faz com que acreditemos em nossos sonhos. O religioso, representado por anjos que são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus”, comentou. A decoração da cidade será ampliada este ano e estendida em toda a extensão da Avenida das Hortênsias, da rótula da Rua São Pedro até a rotatória próxima ao pórtico de entrada da cidade, via Nova Petrópolis.
 
Milhares de luzes decoram a cidade na Serra Gaúcha(foto: Cleiton Thiele/SerraPress)
Milhares de luzes decoram a cidade na Serra Gaúcha (foto: Cleiton Thiele/SerraPress)
 
 
 

ATRAÇÕES GRATUITAS


» TRUPE DE NATAL

Seis personagens interpretando muita música e poesias se misturam para traduzir em cena as mais variadas emoções que o Natal suscita. Ao caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com os artistas da trupe – pois é um processo itinerante, o visitante entra num misto de alegria, saudade e reflexão. As músicas e as histórias levam o observador a pensar no real significado da data e se dar conta de que acima de qualquer coisa o amor e a compaixão são os sentimentos que movem os seres humanos a comemorar o Natal.


» TANNENBAUMFEST

Reúne a comunidade gramadense e turistas para colorir ainda mais a cidade. Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros. Este grande encontro é realizado com muita música e a participação de todos.
 

» PARADA DE NATAL

 A parada é realizada ao longo da principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, contando novamente com a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante com músicos animadíssimos sentados em seu interior tocando  bateria, sax e lira. Um elenco qualificado de 40 componentes, entre artistas e produção, dá o toque especial à Parada de Natal. A Parada de Natal é realizada todas as sextas, sábados e domingos, sempre às 16h, com espetáculos extras em 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.


» VILA DE NATAL

Conta com expositores locais e a visita da Trupe de Natal sempre às 16h. Na Vila também fica a Casa do Papai Noel, que receberá todos para ouvir os seus pedidos. Diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.


» SHOWS DA RUA COBERTA 

Trata-se de um dos locais mais apreciados da cidade de Gramado, recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, serão realizados diversos shows musicais, de dança e teatro para diversão do público, diariamente, às 19h30.

 
» ÁRVORE CANTANTE

A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório natalino em belíssimas apresentações, às sextas e sábados, às 17h30. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)