(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Intercâmbios que cabem no bolso


postado em 15/10/2019 04:00


 
 
Apesar da crise econômica e do dólar em alta, muitos brasileiros ainda mantêm o sonho de fazer um intercâmbio. Mas, neste momento, é importante planejar bem a viagem para que o período fora do país não estoure o orçamento doméstico. Levantamento realizado pelo Quero Bolsa – plataforma que conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo – apontou o crescimento na procura por países com custo mais baixo. Confira abaixo os 10 destinos mais procurados por brasileiros no momento do intercâmbio:
 
1 – Canadá. O que mais atrai intercambistas é justamente o baixo custo, além de uma boa qualidade de vida, belezas naturais e possibilidade de imigração. Outra característica que agrada muito os viajantes é a vida urbana.
 
2 – Estados Unidos. A grande preferência é para cidades populosas e/ou litorâneas como Nova York, Fort Lauderdale, Miami, San Diego, San Francisco, Chicago e Boston, principalmente pela localização, estilo de vida, clima, entretenimento e atrações turísticas.
 
3 – Inglaterra. Em terceiro lugar no ranking de preferências aparece a terra de regiões como Londres, Liverpool, Cambridge e Manchester. Atrações turísticas culturais e a vida noturna atraem os interessados no intercâmbio, além de uma maior facilidade em viajar para outros países da Europa.
 
4 – Ilha de Malta. Estudar inglês em Malta é uma das melhores opções para quem quer gastar pouco, conhecer uma parte da Europa, curtir praias, sol e vida noturna e ainda retornar ao Brasil com o idioma ainda mais desenvolvido.
 
5 – Irlanda. O destino atrai pelo baixo custo, beleza natural, grandes possibilidades de emprego e, assim como a Inglaterra, facilidade para viajar para outros países do continente europeu.
 
6 – África do Sul. Se o intercambista está procurando um país com uma história fascinante, belíssimas paisagens, um povo acolhedor e um baixíssimo custo de vida, a África do Sul é a escolha certa. A Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa do país e a sexta que mais recebe intercambistas no mundo.
 
7 – Austrália. A terra dos cangurus tem belas paisagens, povo amigável, agito e esportes radicais. Para quem se encaixa nesse perfil deve se programar e fazer um bom planejamento de seu intercâmbio, já que esse destino não está entre os mais acessíveis. A viagem no estilo “mochilão”, que aposta em uma viagem mais econômica, é indicada para esse país.
 
8 – Nova Zelândia. Assim como a Austrália, a Nova Zelândia conta com paisagens naturais famosas e de tirar o fôlego. A hospitalidade e as políticas governamentais que incentivam o trabalho estrangeiro são outros atrativos para os intercambistas.
 
9 – Escócia. Edimburgo, a principal cidade da Escócia, é perfeita tanto para quem está em busca de aventura quanto para quem deseja sossego. Para quem pretende viajar para o país, deve-se lembrar que, além do inglês, eles falam outros idiomas, como scots e gaélico escocês.
 
10 – Argentina. Tendo o espanhol como principal idioma, o intercâmbio vale para quem quer aprimorar a língua e ainda assim desfrutar de uma boa qualidade de vida a preços bem mais acessíveis em cidades como Buenos Aires, Cordoba ou Mendoza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)