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Estado de Minas

Em cima da hora

Plataforma disponibiliza preços acessíveis para turistas que precisam de hospedagem com urgência


postado em 08/10/2019 04:00

Aplicativo faz a conexão entre clientes e hotéis, além de atuar com foco nas reservas de última hora(foto: H. Niterói/Divulgação)
Aplicativo faz a conexão entre clientes e hotéis, além de atuar com foco nas reservas de última hora (foto: H. Niterói/Divulgação)

 
 
Quem nunca passou pelo seguinte dilema: chegar numa cidade e não saber onde ficar hospedado. Ou pior, será que consigo uma vaga num hotel por preços mais em conta para estada de uma noite? Acaba de ser lançada no Brasil uma plataforma criada por um hoteleiro que vai reduzir consideravelmente o custo de comissão e conectar as novas gerações aos hotéis. Através do aplicativo, o VisitNow faz a conexão entre clientes e hotéis. Além disso, a empresa vai atuar com foco nas reservas de última hora, buscando por fim aos altos índices de ociosidade em unidades hoteleiras, em especial nos quartos que, à noite, ficam vazios em todo o país.
 
Os estudos para o lançamento do VisitNow levaram dois anos e incluíram uma minuciosa análise sobre o mercado hoteleiro no Brasil, com destaque para o número de apartamentos que, diariamente, ficam sem hóspedes, além das tendências de crescimento do consumo e das reservas on-line.
“Existe um volume extremamente representativo, em torno de 45%, de apartamentos em hotéis que ficam vazios durante a noite e que, claro, geram despesas. Nós queremos fomentar o consumo e contribuir para o crescimento do segmento turístico no Brasil a partir da geração de maior rentabilidade para o empresário”, destaca Bruno Guimarães, sócio-fundador do VisitNow.
 
O foco inicial do VisitNow são os hotéis independentes e redes hoteleiras. Foram mapeados os chamados heavy users de aplicativos de viagens, clientes que procuram por descontos e experiências de última hora, algo cada vez mais comum entre os consumidores de 18 a 40 anos, das gerações Y e Z. A ideia é, a partir da entrada em nichos específicos, conectar hotéis e consumidores que precisam de quartos com urgência. Além desse público, a startup não descarta os clientes tradicionais que reservam com antecedência em agências de viagens on-line e off-line.

CUSTO Mais do que trazer o conceito last minute para o Brasil, o VisitNow chama a atenção para o custo representado pelos intermediários. Para levar novos clientes aos hotéis não adianta criar apenas uma recepção moderna, manter um bar descolado ou encomendar uma marca nova. É fundamental disponibilizar o consumo que um determinado público quer: bom preço, oferta certa no momento do desejo e dinamismo.
 
“O Visit Now é uma experiência nova para o mercado hoteleiro do Brasil. Não temos a pretensão de vender o melhor apartamento pelo preço mais baixo. Vamos permitir que o hoteleiro lance a oferta do quarto ou propriedade no preço que ele quiser. Sendo assim, nós convidamos os empresários a oferecer justamente esses quartos que deixarão de gerar despesas e passarão a fazer parte da receita”, afirma Bruno.
 
DIFERENCIAIS Para os hoteleiros, os diferenciais do VisitNow são: a inexistência de taxa de comissionamento, recebimento de valor líquido da diária e não pagamento de impostos sobre o valor cheio, que gera maior lucratividade. E para o cliente, a oportunidade de reservar um apartamentona última hora, com descontos mais interessantes.
 
A partir do VisitNow, é possível cadastrar o hotel, ou o es
paço que se quer comercializar, de forma rápida e intuitiva. A plataforma é totalmente on-line e pode ser gerenciada pelos hoteleiros, em app ou ambiente web, para lançar as promoções e receber as reservas. O VisitNow tem um leiaute amigável para que as reservas de última hora, e compras antecipadas, sejam rapidamente concluídas.


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