Publicidade

Estado de Minas

Sua viagem vale prêmio

Concurso mundial de fotografia estÁ com inscrições abertas até o dia 25 deste mês. Inspire-se nos temas amor, esporte, animais, felicidade e natureza e acredite no poder de sua foto


postado em 06/08/2019 11:56

Belas imagens, como a captada em Arraial do Cabo, podem entrar no concurso fotográfico(foto: Carlos Altman/EM/D. A Press)
Belas imagens, como a captada em Arraial do Cabo, podem entrar no concurso fotográfico (foto: Carlos Altman/EM/D. A Press)

Aquela sua viagem de férias pode render prêmios e ser mundialmente conhecida. Referência mundial em fotografia, a Fujifilm lança a edição brasileira da exibição O poder da foto, campanha iniciada em 2006, no Japão, para estimular a conexão entre tecnologia e seres humanos, razão e emoção, técnica e prática. Aberta ao público, a iniciativa se dá por meio do envio de fotografias digitais que expressem um sentimento conectado a um dos temas: amor, esporte, animais, felicidade e natureza.
 
Neste ano, a exibição global da Fujifilm ocorre em 11 países: Japão, China, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Turquia, Índia, Tailândia, África do Sul e Brasil.  A iniciativa é parte da campanha da marca para reforçar o valor da fotografia e a importância da preservação de memórias impressas em todo o mundo.“A mostra cria um universo a partir de fragmentos de vários outros universos, em que cada fotografia é uma narrativa única, que acrescenta um capítulo aberto à interpretação do espectador”, afirma Emerson Stein, diretor da Divisão de Imagem da Fujifilm.
 
Ao longo de 2019, serão mais de 100 mil fotos exibidas ao redor do mundo. “A fotografia é um registro eterno dos sentimentos, das pessoas e dos momentos que nos marcam ao longo de nossa história. Ela é, por si própria, a preservação dessa história que segue sendo contada de geração a geração e retrata com singularidade e delicadeza aquilo que muitas vezes não conseguimos expressar com palavras. Essa exposição visa justamente criar um universo composto por fragmentos de histórias desconexas, que ao serem colocadas lado a lado criam uma narrativa única e repleta de emoção”, completa Emerson Stein.
 
A exibição será composta por 3.200 imagens e para participar basta se cadastrar no site www.opoderdafoto.com.br e enviar a foto até 25 de agosto. A votação também é aberta ao público e será realizada de forma semanal. Começou em 29 de julho e vai até 26 de agosto. As 25 fotos mais votadas em cada semana serão premiadas com um kit Instax (Instax Mini9 + pack de filme com 10 unidades) e poderão ser vistas durante a exibição O poder da foto, de 11 de setembro a 9 de outubro, no Shopping Cidade São Paulo. Ao todo, serão distribuídos 100 kits Instax para os vencedores do concurso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade