Jornal Estado de Minas

Na lista de desejos


Um levantamento realizado pela RDC Férias sobre os destinos mais desejados este ano colocam Gramado, Fortaleza e Fernando de Noronha entre os primeiros no ranking. Já no exterior, Portugal e Estados Unidos estão nos planos dos viajantes.
“Gramado e Fortaleza já são conhecidas de nossas pesquisas internas. As duas praças têm atrativos e características marcantes, sendo Fortaleza um polo de entretenimento do Nordeste, com portfólio que combina praias, proximidade com o parque aquático Beach Park e uma estrutura ideal para receber famílias. Já Gramado recebe tanto casais em busca de tranquilidade, descanso e momentos a dois, principalmente durante a temporada de inverno, quanto famílias, sobretudo compostas por pais e filhos que buscam pelo entretenimento garantido pelas atrações da cidade, como Snowland, Mini Mundo, Museu do Chocolate, o Chocofest e o Natal Luz”, explica Júlio Castanheira, diretor de hotelaria da RDC Férias, clube de viagens programadas que tem mais de 70 mil associados no Brasil.
Castanheira destaca que Portugal aparece na lista por estar entre os destinos internacionais mais badalados do momento, apresentando facilidades como o idioma e cultura familiar, e preços mais acessíveis se comparados a outros tradicionais destinos europeus. Conhecer os parques temáticos de Orlando e fazer compras em Miami estão entre os principais atrativos que fazem com que os Estados Unidos apareçam em segundo lugar na lista de destinos desejados dos associados do clube.
O público pesquisado pela RDC Férias é formado, basicamente, por famílias das classes B e C que não abrem mão de viajar e se hospedar em bons hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros. A RDC Férias finalizou 2018 com 118.416 viagens realizadas. Os 10 destinos nacionais mais visitados foram São Paulo, Fortaleza, Caldas Novas, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Gramado, Porto Seguro, Natal, Maceió e Maragogi. Os cinco destinos internacionais foram Orlando, Lisboa, Buenos Aires, Santiago do Chile e Miami..