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Brasil de portas abertas

Isenção de visto aumenta procura de estrangeiros por informações turísticas em até 36%


postado em 02/04/2019 05:08

A liberação de vistos de turistas dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália para entrar no Brasil, anunciada no último 18 de março, aumentou a busca de estrangeiros por informações turísticas em até 36%. Segundo pesquisa realizada pelo Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, a maior alta foi na Austrália (36%), seguida de Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).
A pesquisa foi feita na base de dados do Kayak em 21 de março, considerando voos saindo de todos os aeroportos desses quatro países com destino a todos os aeroportos do Brasil. O aumento em percentual compara a média diária de buscas entre 1º e 15 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 e 20 de março de 2019, para viagens de 1º de abril a 31 de dezembro deste ano.
Segundo o Ministério do Turismo, os quatro países beneficiados pela isenção foram responsáveis por 9,5% (619 mil) do total de estrangeiros que vieram ao país em 2017. A pasta acredita que a isenção de visto vai aumentar ainda mais o interesse de turistas desses países em conhecer o Brasil, contribuindo para a economia e a geração de emprego e renda.
A eliminação da necessidade de vistos dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão para o Brasil passará a valer a partir de 17 de junho. A estada no país poderá ser de até 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, desde que não ultrapasse 180 dias, a cada 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada em território brasileiro. Segundo informações do Ministério do Turismo, a expectativa é de que a medida permita ao Brasil atingir a marca anual de 12 milhões de visitantes estrangeiros até 2022, contra os atuais 6,6 milhões, meta prevista no Plano Nacional de Turismo 2018-2022.
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, prepara uma grande campanha de divulgação sobre a isenção de vistos para turistas desses países. O trabalho envolve ações digitais, de relações públicas e de publicidade, com o objetivo de reforçar a divulgação da medida aos países beneficiados.
Para mais informações, acesse www.kayak.com.br.


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