Jornal Estado de Minas

Brasil X Argentina

 

Levantamento de um buscador de voos argentino, que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, revela as diferenças nos hábitos de brasileiros e argentinos, na hora de viajar. O Turismocity chegou recentemente ao Brasil e, operando nos dois países, realizou um levantamento que revela os hábitos dos brasileiros e argentinos na hora de viajar.


Segundo o site, a maior diferença é que os brasileiros buscam muito mais destinos domésticos do que os argentinos. De acordo com Andres Malenky, cofundador e CEO da empresa, isso acontece porque os argentinos, que conhecem a plataforma há cinco anos, se cadastram para receber ofertas (chrome alert/ push alert do app do TurismoCity ou a newsletter), que vêm recheados de descontos internacionais com valores vantajosos para o viajante – planejando-se com mais antecedência para esse tipo de viagem. Já os brasileiros costumam usar a plataforma apenas como ferramenta de busca – procurando oportunidades para dentro do país.


Outra diferença observada diz respeito aos horários de busca. Os brasileiros costumam estar conectados na parte da noite e realizam as buscas entre as 20h e as 22h. Já na Argentina, os usuários procuram ofertas de passagens e hospedagem no período da tarde, das 14h às 16h. Para os brasileiros, São Paulo, Maceió, Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem entre os destinos mais procurados, enquanto os vizinhos “hermanos” estão de olho em Miami, Barcelona, Rio de Janeiro, Madrid e Cancún. www.turismocity.com.br

.