Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

REPORTAGEM DE CAPA


postado em 29/01/2019 05:02

Com vista espetacular da costa brasileira, cruzeirista ficaram deslumbrados, no embarque inaugural, com as belezas naturais do Rio de Janeiro (foto: gladyson rodrigues/em/d. a press)
Com vista espetacular da costa brasileira, cruzeirista ficaram deslumbrados, no embarque inaugural, com as belezas naturais do Rio de Janeiro (foto: gladyson rodrigues/em/d. a press)

 

Na temporada brasileira 2018/2019, o MSC Seaview foi inaugurado, em Santos-SP, com festa para quase duas mil pessoas. Entre elas, agentes de viagens, operadores de turismo e convidados. A cerimônia contou com a presença da madrinha da MSC no Brasil, Xuxa Meneghel, do comandante do Seaview, Giuseppe Galano, do CEO da MSC, Gianni Onorato, e do diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli. A madrinha se emocionou em inaugurar mais um navio. Ela disse que tem histórias lindas com a empresa. Lembrando que levou toda a família para a festa de 15 anos da filha Sasha num navio da companhia. “Eu levo o nome MSC comigo porque tem tudo em que eu realmente acredito. Estou muito feliz de ver um navio tão bonito em nosso Brasil, onde a gente acredita que não pode melhorar, aí vem a MSC e coloca um navio desta dimensão! Parabenizo o comandante. Aqui todos trabalham com sorriso e me tratam como rainha”.


 No verão brasileiro, o MSC Seaview fará roteiros de seis a sete noites passando pelo Nordeste, Sul e Sudeste, e minicruzeiros de três a quatro noites, com possibilidades de embarque em Santos e Salvador. A temporada no Brasil termina em abril. Mais informações: www.msccruzeiros.com.br


A armadora segue com seu plano de expansão, com investimento de 13,6 bilhões de euros. Hoje, a empresa tem 15 navios em funcionamento e lançará mais 14, entre eles o MSC Bellissima, que será batizado em Southampton, na Inglaterra, em 2 de março próximo, e o MSC Grandiosa, em Hamburgo, na Alemanha, no mês de novembro de 2019. Os dois navios vão contar com uma assistente pessoal digital chamada Zoe, como um novo recurso do MSC For ME, que é um programa de inovação da empresa. A Zoe fornecerá informações dentro das cabines dos cruzeiristas, o que antes só se conseguiam no balcão de atendimento. Ambos oferecerão também dois shows diferentes do Cirque Du Soleil at Sea, criados exclusivamente para os hóspedes. Em breve, a empresa vai inaugurar uma ilha privativa nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Os trabalhos de recuperação da fauna e da flora do local estão acelerados.

O repórter viajou a convite
da MSC Cruzeiros

 

Foco na Geração Z

A CLIA global (Associação dos Cruzeiros Marítimos) lançou um estudo de tendências para o setor de cruzeiros em 2019. Além dos novos navios que serão inaugurados e da expectativa de ter 30 milhões de pessoas viajando de navio neste ano, o estudo traz dados de comportamento interessantes. A Geração Z está programada para se tornar a maior geração de consumidores de cruzeiros até o ano 2020 – superando até mesmo os millennials. Essa geração, como a anterior, prefere experiências transformadoras e abre mão do consumo nas viagens. O apelo de vários destinos e experiências únicas, como festivais de música no mar, estão atraindo esta nova categoria de viajantes. Combinar o trabalho com o tempo de lazer está em ascensão. Muitos viajantes modernos ou “nômades digitais” estão optando por viagens em que podem trabalhar remotamente, o que reduz o tempo livre e a perda de salários. Muitos navios têm wi-fi, mesas e cafés. Os viajantes podem acompanhar o trabalho enquanto desfrutam de um cruzeiro.


Publicidade