Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

upgrade


postado em 06/11/2018 05:08

(foto: Casa do Turista/Divulgação)
(foto: Casa do Turista/Divulgação)

 

 

Caribe brasileiro

Bombinhas (SC), uma das regiões mais bonitas do litoral do país, é considerada o Caribe brasileiro. Suas praias paradisíacas com areia branca, mar azul-turquesa, locais para a prática de esportes na água e natureza exuberante atraem turistas de todas as partes. Quem deseja aproveitar as férias ou feriados na região, a Casa do Turista, agência de receptivo de Santa Catarina, criou pacotes variados com alguns passeios interessantes, como o Aqua Aventura, programa de mergulho com snorkeling na praia da Sepultura, Safari de Bombinhas – tour que passa por nove das mais bonitas praias da região, com direito a mirantes, píer, vila de pescadores e paisagens deslumbrantes – e o Beto Carrero Worl, parque que fica a poucos quilômetros de Bombinhas e é ideal para quem viaja com crianças. Informações: https://casadoturista.com.br/

 

Maior conectividade

A Embratur estima o aumento de 98 voos e frequências adicionais semanais para os próximos seis meses. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente, a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas. De acordo com o estudo do instituto, os voos garantidos partirão de Israel, Itália, Holanda, Portugal, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. São 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais. Ao todo, serão 144 frequências semanais, entre outubro deste ano e abril de 2019, somados aos que já operam regularmente entre os destinos internacionais e o Brasil.

 

Degustação em Garibaldi

O 2º Tasting Peterlongo, programado para o dia 17, na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi (RS), vai ser uma oportunidade para degustar vinhos e espumantes em um jardim cercado por vinhedos, música ao vivo e um castelo construído em 1930. A experiência vai oportunizar ao público uma degustação descontraída, guiada por um dos principais enólogos do mundo, o francês pascal Marty, winemaker da vinícola, responsável por liderar projetos de vinhos ícones como o Almaviva e o Opus One. A ideia não é seguir um caráter técnico, mas sim aproveitar a energia do local. Às cegas, os seis rótulos selecionadas serão de vinhos e espumantes que estão prestes a chegar ao mercado, antecipando o que vem por aí. Ingressos já estão à venda no varejo da vinícola e no site www.sympla.com.br.

 

Feira de turismo de Gramado

A 30ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo começa quinta-feira e vai até domingo, em Gramado (RS). Desde a sua criação, em 1989, Gramado e toda a região passaram a atrair os olhares e investimentos do mercado turístico nacional e, posteriormente, do mercado internacional. Hoje, o evento, realizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo, como luxo, LGBT, religioso, gastronomia, sustentabilidade e acessibilidade, parques e entretenimento e turismo de compras e cultural. Este ano, a feira vai atrair expositores dos EUA, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália e México, entre outros. Informações: www.festurisgramado.com

 

Turismo da China

O Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China promoveu, na semana passada, em São Paulo, a “Noite do Turismo da China 2018: o charme do Rio Yangtzé”. Organizado pelo escritório do Turismo da China em Nova York e realizado pela primeira vez na América Latina, o encontro reuniu profissionais de 15 destinos chineses que margeiam o Rio Yangtzé com agentes e operadores brasileiros para um jantar que celebrou os atrativos culturais e turísticos de ambos os países. Alisson Braga de Andrade, coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, destacou os esforços do Brasil em estreitar relações com a China e impulsionar o fluxo turístico. Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav, ressaltou o papel das operadoras brasileiras nesse crescimento, apontando a comercialização de R$ 12,7 bilhões em produtos turísticos em 2017.

 

Exposições
de presépios

Até 6 de janeiro, o Museu de Congonhas está com duas exposições relativas às celebrações natalinas. A “Presépios do Brasil – Coleção Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop)” reúne 22 das criações premiadas nos 46 anos do Concurso Nacional de Presépios da Faop, com o intuito de valorizar e difundir a criatividade do brasileiro. Ao lado dos presépios de artistas de todo o Brasil, está a exposição audiovisual “Anunciação e Fé – Obras de João Nepomuceno”, composta por 35 imagens captadas pela fotógrafa congonhense Eliane Gouvea. São fotos das pinturas de João Nepomuceno, cujas obras originais fazem parte do acervo permanente da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A obra retrata, em três grandes temáticas, o ciclo de vida da virgem Maria, a infância e vida pública de Cristo e a paixão e morte. João Nepomuceno nasceu em 1752, na cidade de Mariana, e viveu em Congonhas durante 13 anos.


Publicidade