Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Livre, leve e de bem com a vida

Ilha caribenha com suas belas praias respeita a diversidade e lança campanha para promover, ainda mais, o turismo da região


postado em 06/11/2018 05:08

A região tem praias intocadas e é destino certo de aventureiros de todo o mundo(foto: elizabeth collares/em.da press)
A região tem praias intocadas e é destino certo de aventureiros de todo o mundo (foto: elizabeth collares/em.da press)
Com mais de 35 praias espetaculares, a ilha de Curaçao no Caribe é um patrimônio diverso. Ela engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo a holandesa, espanhola e portuguesa, a atitude “viver e deixar viver” e uma impressionante arquitetura europeia do século 17, Curaçao é um paraíso tropical banhado pelas águas quentes. Todos são bem-vindos, o que colocou a pequena ilha no mapa como um dos destinos mais receptivos no Caribe, especialmente entre os viajantes LGBT. Recentemente, a ilha foi classificada pela imprensa dos Estados Unidos, como refúgio com as melhores praias da região. A beleza natural da ilha, com suas praias intocadas e seu clima idílico, situado fora da rota de furacões, deu-lhe mais elogios e reconhecimento. Sem contar que Curaçao é destino certo de aventureiros de todo o mundo por conta de seus excelentes locais de mergulho.
A cidade capital, Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, apresenta o icônico e colorido cenário de Handelskade, uma lista eclética de museus, monumentos, deliciosos restaurantes e lojas, para mencionar algumas das muitas razões pelas quais Curaçao segue florescendo como uma das ilhas mais excepcionais da região. Existem diversas opções de voos para se chegar até a ilha: Copa Airlines, Avianca e American Airlines e com saídas de diversas cidades brasileiras.

Liberdade No mês passado, o Curaçao Tourist Board (CTB) – Conselho de Turismo de Curaçao – lançou sua nova campanha global de marcas, “Curaçao. Sinta você mesmo”, tomando o tema de se sentir livre – livre de todas as preocupações, livre de julgamento – que o slogan nasceu. A campanha destaca a rica história do destino, autenticidade e alcance único de atrações e atividades que proporcionam liberdade para os visitantes explorarem a ilha por si mesmos. Com seu espírito autêntico, praias em forma de enseadas, Curaçao atrai viajantes diversos, desde o aventureiro ao fanático por mar, até o adicionado por história. A ilha respeita a diversidade e encoraja viajantes de todas as origens, raças e sexualidades a viverem suas experiências como desejarem.Buscando diferenciar seus anúncios do “mar da mesmice” dominado pelos azuis, que os consumidores se acostumaram a ver em destinos caribenhos, o conselho de turismo está lançando uma variedade de exibições vibrantes ainda mais coloridas do que seus edifícios icônicos no centro de Willemstad. Um anúncio, por exemplo, apresenta um mergulhador em meio a um oceano violeta com o slogan “Sinta-o ao seu redor”, enquanto outro destaca um saltador vindo do penhasco da praia Kenepa misturado com as palavras “Sinta-o no ar”.

Para saber mais, visite www.curacao.com
Aproveite e siga Curaçao nas redes sociais: Facebook/CuracaoBrasil e
Instagram/visitecuracao


Publicidade