(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Atualização no Instagram divide opiniões na internet

Plataforma liberou para usuários formato stories com até 60 segundos. A novidade dividiu opiniões.


16/08/2022 15:33 - atualizado 16/08/2022 17:46

tela d ecelular com aplicativo Instagram
Após os ensaios, a funcionalidade está sendo implementada gradativamente entre os usuários (foto: Reprodução/Redes sociais )
Após meses de teste, o Instagram liberou, nesta terça-feira (16/8), para todos os usuários da plataforma a possibilidade de gravar stories de até 60 segundos. Contudo, a atualização com as publicações temporárias em formato estendido, dividiu opiniões na internet.

Anteriormente, eram estabelecidas pelo Instagram gravações curtas e provisórias de 15 segundos. Logo, a ferramenta passou a permitir a gravação ininterrupta em até 60s, mas, ao final, os conteúdos se dividiam em quatro blocos.

Entretanto, desde dezembro de 2021, a plataforma liberou para teste, em alguns perfis, os conteúdos com até um minuto contínuo, sem que seja fragmentado. Após os ensaios, a funcionalidade está sendo implementada gradativamente entre os usuários, mas a opinião dos perfis que já receberam a atualização se contrapõem.

Para alguns, a melhoria já tardava. Um perfil no Twitter afirmou que “pela primeira vez o Instagram acertou em uma atualização”.
 
Em contrapartida, outros usuários não gostaram dos  stories de 60 segundos, afirmando que a plataforma está "acabando com o que resta” de si. E até se sentem motivados a desativar seus perfis na rede social. 
 

Foco nos conteúdos em vídeo

No final de julho deste ano, após influenciadores e usuários se manifestarem contra as atualizações no Instagram, alegando que a rede social estava tentando copiar o TikTok, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, veio a público explicar as mudanças na plataforma.

Segundo Mosseri, a plataforma está experimentando mudanças inevitáveis e vai focar cada vez mais nos conteúdos em vídeo.

Entre as propostas, estava um novo formato de exibição para as imagens no feed. O tamanho 16:9 em que as publicações apareceriam na tela inteira. Mas a rejeição dos usuários foi grande, o que fez com que os responsáveis pela rede, por ora, mudassem de ideia.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)