(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Instagram está de cara nova e muda espaço para curtidas; veja novos recursos e mudanças

O aplicativo passou por grandes alterações nesta quinta-feira (12)


12/11/2020 14:28 - atualizado 12/11/2020 15:11

As novas alterações foram feitas nesta quinta-feira (12)(foto: Instagram/Reprodução)
As novas alterações foram feitas nesta quinta-feira (12) (foto: Instagram/Reprodução)
O Instagram passou por grandes alterações nesta quinta-feira (12). O aplicativo, que já vinha ensaiando há alguns meses as novas ferramentas, agora realmente alterou a interface e colocou no catálogo suas mudanças. Entre elas, a página do Reels, recurso criado para bater com o "aplicativo vizinho” TikTok. 


As novidades já estão disponíveis para atualização(foto: Instagram/Reprodução)
As novidades já estão disponíveis para atualização (foto: Instagram/Reprodução)
Para investir nas mudanças, o aplicativo mudou de cara. Os ícones para criação de conteúdo (+) e de registro da atividade dos usuários (ícone do coração, onde ficam os likes) foram trocados de lugar. Agora, eles aparecem no canto superior da tela ao lado do Direct.

A barra de navegação, antes localizada na parte de baixo da tela, agora está com outras duas abas, formando uma junção entre e o Feed, o Explorar, o Reels, o Shop e Perfil.
 

Diretoria fala sobre alterações 


Em comunicado à imprensa, o presidente do Instagram, Adam  Mosseri, falou sobre as novas mudanças. Ele afirmou que a pandemia foi responsável por muitas delas.

"Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive na forma como os grupos usam o Instagram e se conectam com o mundo. Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais on-line e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar.”
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)