(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Twitter revela falha e recomenda que usuários mudem as senhas

No passado, várias contas do Twitter de alto perfil foram invadidas por hackers - incluindo os perfis da Netflix, HBO, Marvel e até do próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey


postado em 03/05/2018 18:06 / atualizado em 03/05/2018 18:25


Um erro no sistema que armazena senhas dos usuários do Twitter deixou contas expostas e as ações da rede social caíram até 2,7% no pregão desta quinta-feira. Em um post no blog, o diretor técnico do Twitter, Parag Agrawal, disse que a empresa corrigiu a falha e que sua investigação interna "não mostra nenhuma indicação de violação ou uso indevido por parte de ninguém". 

No primeiro trimestre de 2018, o Twitter registrou 336 milhões de contas ativas em todo o mundo. E ainda não se sabe quantas senhas de usuários estavam sendo armazenadas em texto não criptografado - o que permite a exposição. "Reconhecemos e valorizamos a confiança que os usuários depositam em nós e estamos comprometidos em ganhar essa confiança todos os dias", disse Agrawal.

No passado, várias contas do Twitter de alto perfil foram sequestradas por hackers - incluindo os da Netflix, HBO, Marvel e até do próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey. Esses incidentes, portanto, não parecem estar relacionados à falha que a empresa divulgou agora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)