(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Campus Party terá maratona que propõe soluções inovadoras em saúde

Objetivo é construir um sistema de saúde mais sustentável em que os cidadãos desempenham um papel de liderança


postado em 02/11/2017 16:51 / atualizado em 02/11/2017 17:54

(foto: Sedectes/Divulgação )
(foto: Sedectes/Divulgação )

Em parceria com a Campus Party, a biofarmacêutica global AbbVie patrocinao o hackathon “O cidadão como protagonista da Saúde”.  O hackathon acontece nesta sexta-feira e no sábado, em Belo Horizonte, e a meta é incentivar os  participantes da Campus Party a formarem equipes para criar soluções tecnológicas para saúde, em que os cidadãos assumem papel de protagonistas.  A Campus Party Minas Gerais espera cerca de 4.000 participantes.

“Hackathon é uma maratona de programação, em que vários hackers se reúnem para desvendar dados e sistemas lógicos, para desenvolver um projeto ou uma solução em determinada área. A palavra vem das junções das palavras inglesas hack – que significa programar com excelência -, e athon, de marathon/maratona”, explica Tonico Novaes, Diretor Geral da Campus Party Brasil.

As equipes participantes do hackathon devem considerar três desafios principais:

- O cidadão como protagonista da saúde, incluindo incentivar, de forma ativa, a adesão das pessoas a hábitos saudáveis              
- Como melhorar o relacionamento médico-paciente na era digital
- A necessidade de integrar os dados dos pacientes e de saúde para um sistema de saúde mais sustentável

“A construção de um futuro sustentável na saúde é responsabilidade de todos – sociedade civil, governos, profissionais de saúde, cientistas e das indústrias do setor. Inovação é parte de nosso DNA e vai além do desenvolvimento de novos tratamentos. Reconhecemos e apoiamos o poder das ideias que venham de fora de nossa organização e temos o compromisso de trabalhar em parceria com a sociedade para contribuir com a saúde dos pacientes e sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma Patricia Sant’Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil.

Campus Party

A Campus Party é parte da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), evento organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedectes), que começou na segunda-feira, e deve reunir na capital mineira mais de 100 mil pessoas até o fim da semana. Ao todo, são 14 palcos e cerca de 500 horas de conteúdo com palestrantes do Brasil e de outros países, encontros e painéis com youtubers e influenciadores digitais.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)