(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google anuncia investimento de R$ 15 milhões em educação no Brasil

Medida foi anunciada em evento com 450 participantes realizado no auditório Ibirapuera, em São Paulo


postado em 22/03/2017 13:08 / atualizado em 22/03/2017 17:07

Evento do Google no Ibirapuera, em São Paulo(foto: Benny Cohen/EM DA Press)
Evento do Google no Ibirapuera, em São Paulo (foto: Benny Cohen/EM DA Press)
O Google.org anunciou nesta quarta-feira, em São Paulo, uma série de medidas de responsabilidade social que serão implementadas no Brasil junto com parceiros. Como destaque, está o investimento de R$ 15 milhões na educação. De acordo com a multinacional, o valor será aplicado na qualificação de 300 mil professores da rede pública e no desenvolvimento de um aplicativo com conteúdos online e de vídeo para aulas, com acesso até em locais de baixa conectividade. A medida ocorrerá em parceria com a Fundação Lemann e a Nova Escola.

Além disso, entre os planos do Google para o Brasil está a chegada do Waze Carpool, uma ferramenta do Waze em São Paulo (a princípio), que permitirá compartilhamento de caronas. Pessoas que fazem trajetos em comum poderão economizar saídas de carro. A estimativa é de que se 15% da frota aderir, o tempo médio no trânsito pode cair em 10 minutos. Também foi anunciada uma nova ferramenta, o Google Meu Negócio, que, via Google Maps, vai permitir a pequenas empresas e pequenos comerciantes criar suas páginas de web, com detalhamento do negócio, contatos, imediata conexão com o Maps e com resultados de busca pelo segmento de mercado.  

Entre as iniciativas da multinacional para o Brasil merece destaque também uma nova ferramenta do Maps, que permitirá compartilhamento de trajetos e localização. Pessoas deslocando para um mesmo local poderão se marcar no Maps e dividir isso com quem elas quiserem, por tempo determinado, ajudando pessoas a se encontrarem, especialmente em lugares de grande aglomeração, como shows, blocos de carnaval, manifestações, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)