O Snapchat lançou nesta terça-feira um novo recurso que permite fazer bate-papos em grupos de até 16 pessoas, em um momento em que a rede social de crescimento rápido procura ampliar seus serviços antes de uma esperada oferta pública de ações. "As férias são um ótimo momento para sair com os amigos e passar tempo com a família - é sempre melhor juntos! Não poderíamos pensar em um momento melhor para anunciar o 'Grupos', uma nova maneira de se comunicar com até 16 amigos no Snapchat", disse um post do blog da plataforma californiana.
Leia Mais
Depois do Instagram, Facebook se lança nas tendências do SnapchatInstagram desafia Snapchat com postagens que desaparecem após 24 horasA oferta pública inicial (IPO) estaria entre as maiores do setor tecnológico nos últimos anos. A plataforma de rápido crescimento usada por mais de 100 milhões de pessoas é um dos "unicórnios" - um termo usado para as startups de tecnologia com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão - mais proeminentes do setor, junto com Uber e Airbnb. A empresa se recusou a comentar os relatos sobre a IPO, que provavelmente seria a maior desde que a chinesa Alibaba chegou ao mercado, em 2014.
Embora suas finanças não sejam públicas, o Snapchat geraria quase US$ 1 bilhão no próximo ano a partir de publicidade, segundo uma estimativa da empresa de pesquisa eMarketer..