(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google anuncia programa de bolsas para mestrandos e doutorandos da América Latina

Podem se inscrever mestrandos e doutorandos da ciência da computação, engenharias e áreas correlatas. Inscrição é até 9 de junho


postado em 05/05/2016 15:23 / atualizado em 05/05/2016 16:32

O diretor do Centro de Engenharia do Google em BH, Berthier Ribeiro-Neto(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
O diretor do Centro de Engenharia do Google em BH, Berthier Ribeiro-Neto (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Acaba de ser aberto o Programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina. Em sua terceira edição, a gigante norte-americana de tecnologia disponibilizará US$ 600 mil para apoiar mais de 40 pesquisadores das áreas de ciência da computação, engenharias e áreas correlatas. A oportunidade é voltada para mestrandos e doutorandos.

Os interessados em participar do processo de seleção de projetos terão até 9 de junho para se inscrever na seleção. Professores orientadores das principais universidades na América Latina que trabalham nas áreas agraciadas pelo programa podem submeter projetos em nome de um candidato de mestrado ou doutorado, que será o responsável por conduzir a pesquisa.

Idealizador do projeto, o diretor do Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte, Berthier Ribeiro-Neto, enfatiza a importância de se incentivar a produção científico-tecnológica na América do Sul. Criado, desenvolvido e realizado pela sede da empresa na capital mineira, o programa é uma forma de chamar a atenção para a necessidade de incentivos mais representativos à área.

Para detalhes sobre o programa das bolsas, consulte a página g.co/ResearchAwardsLatinAmerica

FIQUE LIGADO

Inscrições:
Até 9 de junho

Onde se inscrever:
As propostas devem ser encaminhadas para a página g.co/ResearchAwardsLatinAmerica

Quem pode participar:
Mestrandos e doutorandos da área de engenharia da computação e áreas relacionadas, bem como professores-orientadores de trabalhos nessa área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)