(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Quase metade dos usuários brasileiros já tiveram tela do smartphone estilhaçada

Estudo da Motorola feito em seis países mostra que quebra não impede que as pessoas continuem a usar o aparelho


postado em 30/10/2015 19:01 / atualizado em 30/10/2015 20:06

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Um estudo apresentado pela Motorola em seis países – Brasil, México, EUA, China, Reino Unido e Índia, desenvolvido pela KRC Research, mostra que 48% dos brasileiros entrevistados que têm smartphones já tiveram a tela de seus aparelhos estilhaçada ou trincada e 28% continuaram usando o equipamento mesmo com a tela quebrada.

Ao todo, foram entrevistadas 6.019 pessoas com mais de 18 anos entre 29 de setembro e 9 de outubro, sendo mais de 1 mil brasileiros. E revela dados interessantes: 76% dos brasileiros disseram que continuam usando o celular, mesmo assumindo que têm dificuldade de enxergar o que está escrito na tela.

E isso não é coisa só de brasileiro: metade dos entrevistados, em todos os países, teve a tela quebrada após o celular escorregar de suas mãos. Nos Estados Unidos, o índice é de 54%. Na sequência estão Brasil, com 51%; Índia, México e Reino Unido, com 50%; e China, com 46%. Os brasileiros, depois de deixarem seus smartphones caírem, disseram que ficaram frustrados (53%), com medo (34%) e ansiosos (19%).

As quebras também são decorrentes de queda do bolso (24% no caso dos brasileiros) e quando se levantaram (32%). No que se refere ao conserto, quatro entre 10 usuários alegam que o preço é o principal obstáculo para arrumar a tela (42%) Na China são 49%, 48% no Brasil, 45% no Reino Unido, 43% nos Estados Unidos, 37% na Índia e 34% no México.

As selfies também são um fator de risco para a quebra de tela entre muitos consumidores. Quase um em cada 10 pesquisados (7%) teve a tela danificada enquanto tentava tirar fotos de si mesmo. Os indianos são os que mais sofrem com essa questão: 14% administram terem quebrado suas telas fazendo uma selfie; já os chineses têm 7%; os brasileiros, 6%; mexicanos, 5%; americanos, 4%; e ingleses, 3%.

 

 

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)