(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tecnologia 5G, brasileiros mais conectados, jogos e outros destaques do Mundo Link


postado em 06/04/2015 00:12 / atualizado em 09/03/2016 11:41

Mais frequentes
A partir da pesquisa brasileira de mídia de 2015, a agência de marketing digital Ingage analisou os dados e concluiu que os brasileiros acessam a internet com mais frequência e já permanecem conectados uma hora a mais em relação a 2014. Segundo o levantamento, 66% dos internautas se conectam pelos smartphones, contra os 40% em 2014. O marketing digital ganha destaque com os números de acessos na rede: quanto mais cliques, as vantagens de conversão de leads em vendas têm aumentado e garantido retorno financeiro sobre os investimentos.

Tecnologia 5G
A Ericsson fechou parceria com a universidade inglesa King’s College London e a alemã TU Dfresden para desenvolver a tecnologia 5G. A novidade tem previsão para ser lançada comercialmente em 2020. Com velocidade mais rápida, a tecnologia pretende trazer evolução na experiência dos usuários e melhor desempenho. No Brasil, a Ericsson e a Universidade Federal do Ceará (UFC) trabalham desde 2012 em projetos de pesquisa de ondas mais rápidas.

Trabalho de graduação
Alunos do curso de desenvolvimento de jogos digitais do Ocean, centro de capacitação da Samsung em Manaus, desenvolveram, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cinco jogos que serão disponibilizados com destaque na Samsung Galaxy Apps. Os jogos são resultado do trabalho de graduação da primeira turma de formandos do Ocean, único centro de capacitação da área no Brasil, e incluem jogos de ação, aventura e educativos.
www.samsung.com

Criação de softwares
O maior encontro mundial de programadores e usuários da plataforma de criação de software, promovida pela FileMaker Inc., subsidiária da Apple, anunciou a data do 20º DevCon. O evento, que terá como tema “Experimente as possibilidades”, será realizado entre 20 e 23 de julho, em Las Vegas, nos EUA. Serão discutidas questões de mobilidade, inovação, core, design, web e negócios, onde usuários e desenvolvedores poderão mostrar o talento e a criatividade utilizando a plataforma FileMaker. www.filemaker.com

Mímicas
Já pensou em um aplicativo que permite a interação entre as pessoas do mundo inteiro e ainda ajuda brasileiros a treinarem o vocabulário da língua inglesa? A empresa de desenvolvimento de games e aplicativos Sunland, em parceria com a RBM Solutions, lançou o aplicativo Mimicados, um jogo de mímica para brincar entre amigos e desconhecidos. Disponível em inglês e português, basta escolher o idioma e decidir se vai descobrir ou enviar as mímicas. O app está disponível para Android.
www.play.google.com

Transforme seu trabalho
Uma iniciativa da Google App for Work, braço da empresa que oferece soluções tecnológicas e ferramentas colaborativas para aumentar a produtividade no trabalho, lançou a série de hangouts Transforme seu trabalho. A série será transmitida ao vivo pelo YouTube e Google Plus e os usuários poderão interagir com os convidados, enviando perguntas. A primeira edição, realizada no dia 26, teve como tema “Cultura e transformação empresarial”, com a presença da diretora de TI da Whirlpool Latin America, Renata Marques, do líder de operações do Google App for Work para a América Latina, Mauro Rezende, e do diretor de alianças da Ilegra, Roger Pires Muller. Para participar dos próximos hangouts, basta se cadastrar no site www.google.com/work.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)