Publicidade

Estado de Minas

Associados consolidam A4D e ampliam retorno de mídia


postado em 25/03/2015 08:27 / atualizado em 25/03/2015 11:27

O consumo de internet continua crescendo de forma vigorosa no Brasil. São mais de 100 milhões de brasileiros conectados diariamente, e isso muda a forma de como as empresas podem se relacionar com clientes e prospects. É nesse contexto que nasce a A4D, cujo objetivo principal é melhorar o alcance, a efetividade e o retorno total das campanhas de mídia on-line.

O foco é mídia de performance, para aumentar a geração de leads e vendas dos clientes, como explica Alexandre Magno, Diretor Operacional da A4d. "O objetivo da A4D é complementar o nosso portfólio de produtos e oferecer aos nossos clientes uma solução completa no digital".

O projeto foi iniciado em agosto de 2013, primeiramente voltado para o segmento imobiliário, aproveitando o bom histórico do relacionamento e resultados com essa área de negócio. "Os Diários Associados sempre auxiliaram construtoras e imobiliárias a encontrar e atrair compradores de imóveis através de planos de mídia que contemplavam os jornais Estado de Minas e Aqui, Rádio Guarani, TV Alterosa e Portal Uai. Com o novo projeto, as soluções de mídia ficaram ainda mais abrangentes, alcançando clientes em praticamente toda a internet", diz Marcelo Mota, Diretor Comercial do A4D.

Premium PME

O Google é um parceiro dos Diários Associados (DA) desde o início do projeto. A empresa tem se aliado a grupos de mídia com grande alcance e audiência qualificada e com marcas fortes em seus mercados de atuação. A familiaridade dos DA com o ambiente digital, através do portal Uai, o conhecimento do mercado local e a experiência na construção de planos de mídia e marketing para o mercado publicitário foram um diferencial para a conquista do selo de parceiro Premium PME, o mais alto nível de parceria concedido pelo Google. Esse selo é uma chancela de credibilidade, qualidade e performance das campanhas criadas pela A4D.

Com um ano e meio de vida o projeto ganhou corpo e atualmente é um dos negócios que mais crescem no Grupo, com mais de 100 clientes ativos de diversos segmentos, como agências de turismo, clínicas médicas e estéticas, hospitais, hotéis, transportadoras, construtoras, lojas de material de construção, escolas e universidades, redes varejistas, setor automotivo entre vários outros.

Produtos
O portifólio de produtos aumenta a cada dia e atualmente a equipe da A4D elabora planos de mídia que contemplam, além de posições premium no Portal Uai, mídia na rede de display do Google e também mídia em redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin e outras, dependendo dos objetivos da campanha e do perfi do cliente. "O nosso objetivo é sermos cada vez mais relavantes para as agências e anunciante, agregando ao nosso portfólio soluções integradas de mídia e marketing.

Atuando de forma consultiva, a equipe comercial dispõe de uma ampla e completa combinação de produtos e serviços on line e off line, incluindo o dashboard A4D, além de planos de patrocínios, eventos, promoções, campanhas e ações de marketing de relacionamento e de experiência para compor a cesta de soluções mais adequada às necessidades de cada segmento ou anunciante", explica Andreia Zuqui, Gerente Executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados.

A A4D também desenvolve landing pages, página na web focadas em conversão, para garantir que os objetivos da campanha sejam alcançados. Uma equipe de especialistas faz a consultoria de SEO (Search Engine Optimization) para ajudar as empresas a terem uma presença melhor nos resultados de busca do Google.

Vários novos produtos e serviços estão planejados para 2015. "Nosso trabalho é facilitar o acesso de nossos clientes às novas tecnologias e oferecer soluções que contribuam com o crescimento de suas empresas", completa Mota.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade