Jornal Estado de Minas

Conheça o Ubook, o Netflix dos audiolivros

Marcus Celestino

O Ubook está disponível para Android e iOS e é uma solução excelente para quem não tem tempo de ler um livro - Foto: divulgação

Se você nasceu pelo menos na década de 1980 certamente irá lembrar-se da Bíblia by Cid Moreira. Apesar de interessantes sob um prisma, os audiolivros não eram nada práticos. Era um martírio carregar mais de um CD ou fita cassete por aí e, pior, ter de encontrar o momento exato no qual você havia parado de escutar a obra. “O problema não estava no audiobook, mas sim no meio em que ele era disponibilizado”, diz Flávio Osso, CEO da Ubook, empresa que apresenta solução eficiente para quem deseja ouvir um bom livro. Segundo Osso, o boom dos smartphones favoreceu para o ressurgimento dos audiolivros. “É quase impossível que um consumidor médio vá tirar da bolsa, aqui no Brasil e até mesmo no exterior, um Kindle ou tablet no metrô. Já o smartphone não, vemos sempre todos com fones de ouvido e usando os aparelhos”, comenta o CEO.

O Ubook está disponível para Android e iOs e é uma solução excelente para quem não tem tempo de ler um livro, podendo escutá-lo no carro, em casa e em quaisquer devices sem os antigos problemas de “onde foi que eu parei”? O repórter mesmo começou a audição de Os Lusíadas, de Camões, e A Odisseia, de Homero, e está gostando bastante. Não tive quaisquer problemas na alternância entre os MacBook Pro e Air, iPhone e Galaxy S5.

Funcionando no esquema do Netflix, o usuário´do Ubook tem um trial grátis de uma semana e, se gostar do serviço, paga mensalmente de R$ 18,90 (ou R$ 4,99, via celulares Claro e Oi).
O mais legal é que, além disso, a necessidade de conexão com a internet é mínima e a interface do aplicativo é superbacana. Recomendadíssimo.

 

 

.