(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Plataforma on-line conecta pacientes e médicos; veja outras novidades do Mundo Link


postado em 23/12/2014 00:12 / atualizado em 23/12/2014 12:01

A plataforma on-line Docgie, lançada pela startup Vitalbox, busca conectar pacientes a médicos. O usuário pode conferir o histórico e agenda de cada profissional, podendo marcar consultas pela própria web. Também registra peso, altura, hábitos, pressão e dados de exames dos pacientes.
www.docgie.com

 

Auxílio para disléxicos

Os estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Luís Otávio de Avelar e Guilherme Rezende desenvolveram o aplicativo WebHelpDyslexia, voltado para pessoas com dislexia, com o objetivo de ajudá-las a superar dificuldades na compreensão de textos. O app permite a remoção de negritos e itálicos, alteração de cor, espaçamento e tamanho da fonte, mudar fontes de texto, em especial a OpenDyslexic, entre outros comandos. O app é ganhador do 3º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web realizado pelo World Wide Web Consortium (W3C).
www.chrome.google.com/webstore 

 

Diversão e educação
Os pais podem reforçar a capacidade lógica e consciência temporal e fonológica de seus filhos por meio de aplicativos que equilibram a diversão.
O sistema PALMA oferece diversos apps com jogos bem coloridos que prendem a atenção das crianças. Entre os apps, o PALMA Kids, o Vogais e Alfabeto geram relatórios de desempenho nas atividades, onde os pais podem conferir e identificar pontos para a melhoria dos estudos. Disponível para iOS e Android.
 www.play.google.com

TI
Com o aumento das compras on-line, milhares de pessoas estão sujeitas a golpes cibernéticos. Para evitar problemas e fazer compras tranquilamente, a empresa ForenseNet Tecnologia desenvolveu uma estrutura em cinco pilares que oferecem soluções em segurança digital, serviços profissionais, pesquisa e desenvolvimento de softwares e aplicativos, gestão de rede e segurança e governança de TI. Informações e contratações de serviços:
 www.forensenet.com.br


Facebook
O Facebook adicionou sete novas ferramentas para auxiliar as marcas e administradores a se comunicarem melhor com os fãs de suas páginas. Além das opções de curtir e seguir, a rede social tem agora os comandos de reserve agora (book now), fale conosco (contact us), use o aplicativo (use app), jogue (play game), compre agora (shop now), cadastre-se (sign up) e assista ao vídeo (watch video). As novas funções já estão disponíveis nos Estados Unidos e, nas próximas semanas, começam a chegar para o restante do mundo.

App espião
Brasileiros desenvolveram um aplicativo focado no Instagram, o Inspy. Ele permite aos usuários monitorar todas as
curtidas e comentários de seus seguidores. O app tem um limite de cinco monitoramentos por dia,
no qual os usuários poderão ver todo o histórico de atividades dos seguidores desde que entraram no Instagram. Disponível
para iOS, e aguardando aprovação da Play Store para disponibilizar a versão Android.
www.itunes.apple.com/br
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)