Publicidade

Estado de Minas

Instagram chega a 300 milhões de usuários e fica mais popular que Twitter

Diretor executivo da rede afirmou que também começará a usar um sistema de verificação de usuários para celebridades, atletas e marcas, com a ideia de ajudar os usuários a se assegurarem de que estão seguindo a conta certa


postado em 10/12/2014 17:07 / atualizado em 10/12/2014 18:19

Diretor executivo, Kevin Systrom escreveu agradecimento agradecendo e chamou o projeto de 'um sonho'(foto: Reprodução/Instagram)
Diretor executivo, Kevin Systrom escreveu agradecimento agradecendo e chamou o projeto de 'um sonho' (foto: Reprodução/Instagram)
O serviço de compartilhamento de fotos e vídeos na internet Instagram anunciou nesta quarta-feira ter chegado aos 300 milhões de usuários, superando o Twitter, que tinha 284 milhões no final de setembro.

"Nos últimos quatro anos, o que começou com dois amigos e um sonho cresceu até se tornar uma comunidade mundial que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente", escreveu em seu blog Kevin Systrom, diretor executivo do Instagram.

Systrom afirmou, ainda, que também começará a usar um sistema de verificação de usuários para celebridades, atletas e marcas, com a ideia de ajudar os usuários a se assegurarem de que estão seguindo a conta certa.

Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por um preço anunciado inicialmente em um bilhão de dólares, mas que finalmente ficou em US$ 715 milhões porque a rede social pagou parcialmente com ações, cujo valor baixou desde então.

Este montante parecia ambicioso naquele momento, mas o crescimento do Instagram desde então aumentou (em março deste ano alcançava 200 milhões de usuários) e o Facebook lentamente começou a rentabilizar sua nova filial, colocando publicidades.

"Com 300 milhões de usuários, o público do Instagram está se tornando muito interessante para os publicitários", disse na quarta-feira Debra Aho Williamson, da empresa especializada em pesquisas eMarketer. "As novas iniciativas de identificação serão uma mensagem para a comunidade de anunciantes", acrescentou.

Segundo Systrom, comunidade mundial que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente(foto: Reprodução/Instagram)
Segundo Systrom, comunidade mundial que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente (foto: Reprodução/Instagram)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade