(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Grandes distribuidoras da Austrália retiram jogo GTA V de venda

Target e Kmart alegam Grand Theft Auto V, no qual é preciso matar e trapacear, fomenta a violência contra as mulheres


postado em 04/12/2014 08:40 / atualizado em 04/12/2014 09:13

(foto: Rockstar/Divulgação)
(foto: Rockstar/Divulgação)

Os gigantes australianos da grande distribuição Target e Kmart anunciaram nesta quinta-feira que retiraram de suas prateleiras Grand Theft Auto V - jogo de videogame de renome mundial no qual é preciso matar e trapacear para vencer - porque fomenta a violência contra as mulheres.

Target e Kmart, integrantes do holding Wesfarmers, tomaram a decisão de não vender a quinta versão do GTA após uma petição lançada por ex-prostitutas que recolheu 40.000 adesões. "Jogos como esse preparam mais uma vez uma nova geração de meninos a tolerar a violência contra as mulheres", afirma o texto da petição. "Fomenta a epidemia de violência sofrida por tantas meninas e mulheres na Austrália e em todo o mundo", acrescenta o documento, que fala de um jogo "repugnante".


A Target, com 300 lojas na Austrália, afirmou que o grupo deseja levar em consideração as inquietações da sociedade australiana. No entanto, continuará vendendo outros jogos proibidos para menores de 18 anos. O GTA, lançado em 1997 em uma versão que provocou polêmica desde o início, e que tem legiões de fãs em todo o mundo, coloca em cena um trio muito particular que atua em uma cidade chamada Los Santos, em uma referência a Los Angeles. As novas aventuras do trio não ajudam a aliviar o debate, já que há diversas cenas de relações sexuais com prostitutas, de condução de veículos em estado de embriaguez ou assassinatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)