(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Associação alemã cria aplicativo móvel antinazistas


postado em 02/12/2014 19:01

Uma associação alemã, com o apoio da cidade-Estado de Berlim, lançou nesta terça-feira um aplicativo móvel para smartphones chamado de "antinazista".

"Cada usuário do aplicativo receberá, se desejar, notificações automáticas sobre as ações dos grupos neonazistas em Berlim", explicou à AFP Bianca Klose, diretora da Associação Berlinense para a Cultura Democrática (VdK).

"Assim poderá decidir como combater estes movimentos extremistas, seja participando em contra-manifestações, igualmente notificados no aplicativo ou, por exemplo, colocando uma bandeira em sua janela", acrescentou.

A associação VdK chefiou o projeto no âmbito do coletivo "Berlin gegen Nazis" ("Berlim contra os nazistas"), fundado em março de 2014 para mobilizar a sociedade civil contra a extrema-direita.

O aplicativo "Gegen Nazis" pode ser instalado gratuitamente nos aparelhos equipados com sistemas Android e iOS e está disponível em três idiomas: alemão, inglês e turco.

Na capital alemã, a extrema direita não costuma ter grandes resultados eleitorais, mas há pequenos grupos neonazistas ativos em certos bairros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)