(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Amazon lança assistente pessoal operado por voz


postado em 07/11/2014 12:51

NOVA YORK - A gigante americana do varejo online Amazon continua ampliando a oferta de sua gama de dispositivos eletrônicos com um assistente pessoal operado por comando de voz, apresentado nesta quinta-feira ao mercado.

Denominado "Amazon Echo", este assistente tem o formato de um cilindro preto vertical e seu comando vocal é ativado com a palavra "Alexa".

O dispositivo é capaz de responder a perguntas sobre as previsões meteorológicas ou as últimas notícias, programar lembretes ou alertas, criar listas de compras ou de coisas a fazer, similar os assistentes pessoais de outras empresas, como o Siri da Apple, e o Google Now ou o Cortana, da Microsoft.

Também inclui um alto-falante de 360 graus, que permite ouvir o som da música armazenada na biblioteca pessoal na nuvem da Amazon, mas também de serviços online como o Spotify ou o Pandora Media a partir de um celular ou tablet conectado por Bluetooth.

O Amazon Echo é equipado com sete microfones para escutar as ordens do usuário de qualquer parte do cômodo onde se encontre, ainda que o aparelho reproduza música ao mesmo tempo.

É comercializado apenas por convite (pode ser solicitado no site www.amazon.com/oc/echo), nos Estados Unidos, por 199 dólares e os assinantes do serviço Prime, da Amazon, têm uma tarifa especial de US$ 99 por "tempo limitado".

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)