(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Crowdfunding busca publicar livro com resultados de doutorado sobre bromélias

Realizada com apoio da FAPESP no Instituto de Botânica, pesquisa traz descrições de espécies, mapas, fotografias e ilustrações científicas


postado em 29/10/2014 09:35

Leonardo Versieux afirma que o livro trará descrições de espécies, mapas, fotografias e ilustrações científicas(foto: (imagem: divulgação/Benfeitoria) )
Leonardo Versieux afirma que o livro trará descrições de espécies, mapas, fotografias e ilustrações científicas (foto: (imagem: divulgação/Benfeitoria) )
Um crowdfunding, financiamento coletivo via internet, está sendo promovido para publicar o livro Bromélias Gigantes do Brasil, que trará parte dos resultados de doutorado realizado no Instituto de Botânica de São Paulo, com descrições de espécies, mapas, fotografias e ilustrações científicas.

A tese Revisão taxonômica e filogenia de Alcantarea (e.morren ex Mez) harms, Bromeliaceae, tillandioideae, de Leonardo de Melo Versieux, realizada com apoio da FAPESP, levantou novos dados sobre morfologia, evolução, ecologia, taxonomia, cultivo e conservação das bromélias-gigantes, plantas do gênero Alcantarea.

A pesquisa contou com intenso trabalho de campo, com realização de medidas, fotografias e anotações detalhadas e registros de diversas espécies, algumas até então desconhecidas, nas coleções científicas de jardins botânicos e universidades. O livro terá cerca de 200 páginas em português e mais de 50 ilustrações e mapas com legendas em inglês.

Interessados podem apoiar a publicação do livro com doações em cotas que começam em R$ 20 e oferecem contrapartidas ao doador, como registro do nome na obra e exemplares do livro. O pagamento é feito on-line.

Também é possível contribuir com qualquer valor, de forma livre, ou propondo outras formas de apoio, como divulgação.

O doutorado teve orientação de Maria das Graças Lapa Wanderley, professora do curso de pós-graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica de São Paulo, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (SMA), que foi uma das coordenadoras do projeto de pesquisa Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo, apoiado pela FAPESP.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)