Publicidade

Estado de Minas

Domínio Ebola.com é vendido por mais de US$ 200 mil


postado em 27/10/2014 12:17

WASHINGTON - A desgraça de muitos virou a alegria de poucos, quando a epidemia de Ebola permitiu aos proprietários do domínio "Ebola.com" vendê-lo nesta sexta-feira por mais de US$ 200 mil.

A transação ilustra uma prática especulativa, que consiste em comprar domínios por quase nada e revendê-los a um preço maior quando, por qualquer razão, o nome que aparece na 'url' desperta algum interesse.

Neste caso, o valor do nome Ebola.com aumentou desde que começou a epidemia desta febre hemorrágica mortal, que matou quase 4.900 pessoas desde o começo do ano na África ocidental.

Segundo um documento legal com data de 20 de outubro, o comprador do domínio é uma empresa com sede na Rússia chamada 'Weed Growth Fund', que promove o uso terapêutico da maconha.

A empresa pagou 50.000 dólares em dinheiro e 19.192 em ações (que totalizam cerca de 170.000 dólares) à sociedade com sede em Nevada (oeste dos EUA) Blue String Ventures, que se descreve como uma empresa de investimentos e propriedades na internet.

O site Ebola.com contém artigos com informação sobre a doença.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade