(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas #4ANOS

Criado em 2010, Instagram comemora hoje mais um aniversário

Aplicativo foi criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. Desde junho deste ano, o Estado de Minas faz parte da rede com o perfil @emimagem


postado em 06/10/2014 18:37 / atualizado em 06/10/2014 19:13

Imagens do factual e detalhes do cotidiano fazem parte do perfil @emimagem(foto: Instagram/Reprodução)
Imagens do factual e detalhes do cotidiano fazem parte do perfil @emimagem (foto: Instagram/Reprodução)


Vá lá, confesse: é difícil imaginar sua vida sem aquela bisbilhotada marota nas últimas selfies dos coleguinhas. Há exato quatro anos, o Instagram foi criado e lançou moda. Os filtros ressurgiram e viraram tendência. O autorretrato passou a se chamar selfie, eleita a palavra do ano de 2013, de acordo com o Dicionário Oxford. Fotógrafos amadores ganharam status com seus cliques e despertaram a ira de quem ganhava a vida atrás das lentes.

Para comemorar a data, foi realizado no último fim de semana o 10º Worldwide InstaMeet (#WWIM10), encontro de usuários do aplicativo. Em centenas de cidades ao redor do mundo, como Istambul, Paris e Pretoria, milhares de pessoas se reuniram em torno da paixão comum de fazer fotos e vídeos. Coube a Recife representar os brasileiros. Você pode conferir os cliques aqui.



Trajetória O aplicativo foi criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger em 2010. A exclusividade da rede social para a comunidade de “applemaníacos” durou dois anos, quando enfim os usuários de dispositivos Android tiveram acesso a ela. Em 2013, atendendo à pedidos, ele chegou para o Windows Phone. Com 200 milhões de usuários ativos por mês, ele se consolidou como uma importante rede social – a ponto de ser comprado por Mark Zuckerberg (fundador do Facebook) em 2012. Desde junho deste ano, o Estado de Minas faz parte da comunidade do Instagram com o perfil @emimagem


Celebridades
O Instagram é também um canal direto entre as celebridades e seus fãs. Os famosos postam fotos, mensagens e vídeos nas redes sociais e, vez ou outra, interagem com os seguidores. Justin Bieber é membro mais seguido do Instagram, com mais de 22 milhões de seguidores.O polêmico cantor teen costuma compartilhar fotos dos bastidores de shows e de momentos de lazer. A socialite Kim Kardashian e a cantora Beyonce completam o top 3 dos mais seguidos do planeta.

Rihanna já teve seu perfil suspenso por compartilhar fotos que havia feito para um ensaio sensual(foto: Instagram/Reprodução)
Rihanna já teve seu perfil suspenso por compartilhar fotos que havia feito para um ensaio sensual (foto: Instagram/Reprodução)


Algumas estrelas às vezes se expõem mais do que deviam. A cantora Rihanna, por exemplo, já teve seu perfil suspenso no site por compartilhar algumas fotos nua que ela havia feito para um ensaio sensual. Aliás, famosas brasileiras como a ex vice Miss Bumbum Andressa Urach adoram mostrar suas curvas avantajadas na rede. No entanto, o perfil mais seguido no Brasil é o do craque Neymar, que é mais comedido nos compartilhamentos, geralmente sobre futebol e momentos com os amigos. (Com Pedro Galvão)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)