Publicidade

Estado de Minas

Menu Iniciar está de volta no Windows 10


postado em 01/10/2014 13:03 / atualizado em 01/10/2014 13:42

A Microsoft apresentou ontem o Windows 10, nova versão de seu sistema operacional. A principal novidade é que o sistema unificará as plataformas da empresa e rodará tanto em PCs quanto em celulares e tablets – antes, a empresa tinha três sistemas, o Windows 8, para PCs, Windows 8 RT, para tablets e híbridos, e o Windows Phone, para celulares. A loja de aplicativos Windows Store também passará a ser a mesma para todas as plataformas.

Apesar da unificação, há diferenças entre as versões para cada aparelho. A ideia, segundo a empresa, é que o sistema se apresente de uma forma diferente, dependendo do dispositivo que estiver sendo usado. Nos PCs, que equipam mais de 90% dos notebooks e computadores de mesa do mundo, a maior mudança é a volta do menu “Iniciar”, cuja ausência no Windows 8 foi motivo de reclamação de usuários. No entanto, a Microsoft avisa que a versão só chegará ao mercado em 2015.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade