(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Cruzeiro repleto de luxo tecnológico começa a navegar em novembro

Robôs bartenders, rastreamento de bagagem em tempo real, varandas virtuais e cabine panorâmica estão entre as novidades


postado em 04/09/2014 10:54 / atualizado em 04/09/2014 11:37

Cápsula de vidro oferece uma vista de 360 graus e permite um passeio a mais de 90 metros acima do mar e sobre os lados do navio(foto: Royal Caribbean/divulgação)
Cápsula de vidro oferece uma vista de 360 graus e permite um passeio a mais de 90 metros acima do mar e sobre os lados do navio (foto: Royal Caribbean/divulgação)

Começa a navegar em novembro deste ano um exemplar de uma nova geração de navios. O confortável e tecnológico cruzeiro Quantum of the Seas tem entre sua atrações robôs para atender pedidos via tablet, uso de radiofrequência para acelerar o embarque e os serviços aos clientes, rastreamento de bagagem, aplicativos que facilitam o serviço de bordo, banda larga de alta velocidade, varandas virtuais e uma estrutura sustentável em toda a embarcação.

Veja mais fotos do luxuoso cruzeiro

A gigantesca embarcação de 67.800 toneladas tem 18 decks e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes. O navio não virá para o Brasil. Os roteiros de 7 a 12 noites pelas Bahamas terão embarque em Cape Liberty, Nova Jérsey, nos Estados Unidos, passando por Porto Canaveral, na Flórida; Nassau e CocoCay, nas Bahamas.

(foto: Royal Caribbean/divulgação)
(foto: Royal Caribbean/divulgação)

 


Conheça algumas das tecnologias do navio


Check-in inteligente

(foto: Royal Caribbean/divulgação)
(foto: Royal Caribbean/divulgação)
O embarque começa em casa no check-in online, onde os documentos necessários para o cruzeiro são gerados. A partir do momento da chegada ao terminal de cruzeiros, o hóspede poderá ir do porto ao navio em cerca de dez minutos, sem preenchimento de formulários ou filas.

Identificação por radiofrequência
O extravio de bagagem, terror de muitos viajantes, será evitado com etiquetas com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) que serão colocadas no embarque de bagagens. As malas poderão ser monitoradas por pontos chave durante todo o caminho até suas cabines. O serviço também será usado no desembarque.

Os hóspedes terão pulseiras com tecnologia RFID para facilitar o uso de serviços e compras a bordo do cruzeiro. Ela também será usada para abrir a porta da cabine e entrar e sair dos portos, entre outras facilidades.

Aplicativos
Cruise Planner – Permitirá aos hóspedes pesquisar e reservar restaurantes, excursões, serviços no spa, entre outros, antes mesmo do início de suas férias

Royal iQ, (disponível para smartphones e nos totens dentro do navio) – Permitirá o gerenciamento da programação de bordo, com a inclusão das opções de cada hóspede em um calendário, além de tornar possível o contato com outros hóspedes a bordo e com pessoas em terra por meio de recursos de telefonia e texto.

Robôs bartender

(foto: Royal Caribbean/divulgação)
(foto: Royal Caribbean/divulgação)

O Bionic Bar terá robôs como o centro das atenções. Os hóspedes farão pedidos via tablet e assistirão aos robôs preparando os coquetéis de forma única e divertida.

Varanda virtual
Os robôs também serão a grande atração do Two70º, um grande salão com vários andares onde seis telas mecânicas farão performances surpreendentes, criando diferentes formatos ao subir e girar sozinhas ou se unir em uma grande e única tela.
(foto: Royal Caribbean/divulgação)
(foto: Royal Caribbean/divulgação)

O Two70º tem esse nome por sua vista de 270 graus por meio de janelas panorâmicas que vão do chão até o teto, abrangendo quase três decks na popa do navio. Durante o dia é uma sala de estar confortável e moderna para sentar, relaxar e apreciar o mar. À noite o espaço oferece shows multidimensionais e interativos com artistas como trapezistas de alta performance, vídeos e cenários digitais projetados nas paredes.

Simulador de paraquedismo
A classe Quantum também terá um simulador de paraquedismo que levará os hóspedes para um vôo de aproximadamente 270 metros de altura, proporcionando a primeira experiência de paraquedismo em alto-mar em um ambiente controlado para aproveitar a emoção e a alegria de voar por meio de um simulador de alta tecnologia.

Cápsula panorâmica móvel
Os hóspedes também terão a opção de serem transportados em uma cápsula de vidro para um passeio a mais de 90 metros acima do mar e sobre os lados do navio, que oferece uma vista de 360 graus de tirar o fôlego.

 

Vídeo em inglês mostra algumas das maravilhas do navio



Banda larga
Os hóspedes poderam ficar online 24 horas com a banda larga via satélite que usará tecnologia da O3b Networks. Além disso, a conectividade do Quantum fará com que um jogador em um dos SeaPods localizados no complexo SeaPlex possa competir com outros jogadores de Xbox Live em todo o mundo.

Cabines tecnológicas
Além de estarem equipadas com tomadas de carregamento de dispositivos USB, as cabines contarão com eficiência no consumo de energia, trazendo sistemas de iluminação eco-friendly. Além disso, as cabines internas serão equipadas com varandas virtuais que exibirão em tempo real a paisagem e os sons do exterior por meio de painéis de LED de 80 polegadas, garantindo que todas as cabines do navio tenham uma vista maravilhosa.

Tablet de graça
Cada membro do Quantum of the Seas receberá um tablet de oito polegadas com Windows 8.1 e aplicativos para uso pessoal que permitirão conhecer gostos dos hóspedes, facilitando a adaptação dos serviços às restrições alimentares e predileções para que as necessidades sejam previstas.

Sustentabilidade
Um sofisticado modelo de computação foi utilizado para reduzir o consumo de energia com adaptações estruturais como um eficiente design do casco e do motor. O navio eliminou o uso de lâmpadas incandescentes; toda a iluminação será fornecida por LED de baixa energia ou lâmpadas fluorescentes e sensores de movimento manterão os ambientes sem luz quando ninguém estiver presente, diminuindo o consumo.

Outras atrações
Também estão entre as atrações do navio pista de patinação no gelo, parede de escalada, simulador de surfe, quadra de esporte coberta e um complexo de entretenimento com carrinhos de bate-bate e pista de patinação.

Preço
Até a manhã desta quinta (04/09) a primeira saída com cabines disponíveis do Quantum era a de 12 de dezembro. Segundo a assessoria da empresa, as viagens de novembro já foram vendidas. O valor desse cruzeiro é a partir de R$ 2.409 por pessoa em cabine dupla e alimentação incluída, fora bebidas. O passeio pode ser comprado pelo site da Royal Caribbean (https://www.royalcaribbean.com.br/). A classe Quantum deve lançar outros dois navios além do Quantum of the Seas em novembro. A previsão é de que o Anthem of the Seas seja inaugurado em 2015 e um terceiro em 2017. O terceiro e o quarto transatlânticos da classe Oasis serão colocados no mar em 2016 e 2018.

Saiba mais
Para fazer uma experimentação em 360 graus do navio visite https://www.royalcaribbean.com/quantumoftheseas/quantum-experiences/

Para outras informações sobre o passeio visite www.royalcaribbean.com.br.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)