(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiro usa mais dispositivos eletrônicos para comprar pela internet


postado em 13/08/2014 10:40

O consumidor brasileiro está mostrando mudança de comportamento em suas compras on-line, conforme revelou a 30ª edição Webshoppers, relatório de informações sobre o comércio eletrônico feito pelo E-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Segundo a pesquisa, o brasileiro está usando mais dispositivos eletrônicos para realizar suas compras pela internet.

Em um ano, o crescimento nessa modalidade de compra cresceu 84%, com participação de 7% no bolo total do e-commerce só no primeiro semestre deste ano. A pesquisa mostra também aumento no número de consumidores on-line. Até o fim do ano passado, eram 51,3 milhões de e-consumidores. Estima-se que até o fim deste, esse número cresça para 63 milhões – ou seja, 11,6 milhões de novos consumidores virtuais.

Cibercrime
A brecha no software de busca Elascticsearch foi suficiente para cibercriminosos se aproveitarem para instalar um malware na Amazon e, possivelmente, em outros servidores da nuvem. O incidente pode ser uma oportunidade para tratar das vulnerabilidades e gargalos do modelo de nuvem em relação à segurança da informação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)