(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Evento da Abranet em BH discute marco regulatório e mercado da internet


postado em 11/08/2014 10:54

O início da vigência do Marco Civil da Internet e seus impactos será um dos destaques do encontro "Desafios e Oportunidades para os Profissionais de Internet" que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, em Belo Horizonte. Serão realizadas 16 palestras com especialistas do setor. Além das discussões sobre o marco regulatório, também haverá debate sobre os desafios como alavanca para novos negócios e as tendências de tecnologia que ajudarão nas estratégias de competitividade das empresas de internet. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet).

Programação
No painel "Impactos do Marco Civil nos Negócios de Internet" (27/8, 9h), serão avaliados os efeitos do Marco Civil nos negócios, as responsabilidades, os riscos, e onde há espaço para crescer. Já o painel "Regulamento Geral do Consumidor – Impacto para Pequenas Empresas" (26/8, às 14h) tratará do reflexo dos aspectos regulatórios nos negócios e a adequação necessária por parte das empresas.

O painel "Fim do IPV4 e os Desafios do IPV6" (26/8, 10h30) tratará da adaptação ao novo protocolo e as oportunidades que se abrem, especialmente em termos de criação de aplicações, como a Internet das Coisas. Já a palestra "PTT METRO – Crescimento em 2014" (26/8, 11h30) apresentará as vantagens para os provedores integrarem os pontos de troca de tráfego (PTT) – infraestrutura de interconexão direta entre as redes que compõem a internet brasileira.

Mais informações sobre inscrições e sobre o evento em www.abranetbelohorizonte.eventize.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)