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Estado de Minas

Amazon lança serviço para gerenciar e compartilhar documentos


postado em 14/07/2014 11:02 / atualizado em 14/07/2014 11:07

SAN FRANCISCO - A Amazon lançou na última semana um serviço on-line de gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de arquivos para competir com o Google.

O Zócalo foi anunciado como um lugar seguro e bem administrado para armazenar e compartilhar documentos, planilhas, apresentações, páginas Web e outras ferramentas digitais tipicamente usadas para organizar o trabalho.

A companhia vai agregar Zócalo ao menu da Amazon Web Services (AWS).

"Os clientes nos disseram que estão cansados dos custos, da complexidade e do rendimento de seus velhos documentos empresariais e das ferramentas para ajudá-los a gerenciar esse conteúdo", disse o gerente-geral do Zocalo, Noah Eisner, em comunicado.

Eisner ressalta que "eram cada vez maiores os pedidos para que a Amazon fornecesse uma ferramenta de armazenamento empresarial e para compartilhamento que fosse fácil de usar, que permitisse aos usuários colaborar rapidamente com os demais e que satisfizesse as necessidades de segurança de suas organizações".

Segundo a Amazon, o Zócalo foi projetado para funcionar com uma gama de dispositivos móveis que inclui laptops e tablets da Apple ou que funcionem com a plataforma Android.

O Zócalo competirá com um conjunto de softwares do Google Docs, armazenados como um serviço em "nuvem" da Internet.

 

 

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