(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Amazon volta a aceitar reservas para compras de DVD da Time Warner


postado em 24/06/2014 15:21

Após dias de pressão, a Amazon voltou a aceitar reservas de seus clientes para a compra de filmes que a Time Warner pretende recolher do mercado, quando as negociações comerciais entre os dois grupos parecem estar no auge, informou nesta terça-feira a imprensa dos Estados Unidos.

No site de vendas da Amazon, o filme "Transcendance", distribuído pela Warner Bros (Time Warner), que chegou aos cinemas dos Estados Unidos em 18 de abril e sairá em DVD e Blu-Ray em 22 de julho, estava disponível para reserva em todos os formatos, constatou a AFP.

No início de junho, os filmes do grupo Time Warner, como o bem-sucedido "A aventura Lego", que estreou no começo do ano no cinema e nesta semana em DVD e Blu-Ray, não estavam disponíveis para reservas. Nesta terça-feira, elas já podiam ser feitas.

A Amazon não deu uma explicação para esta interrupção. A Time Warner também não fez qualquer comentário.

Citando duas fontes ligadas à questão, o The Wall Street Journal informou nesta terça-feira que ambos grupos podem estar prestes a firmar um acordo.

O grande distribuidor, em meio a negociações comerciais com os provedores de produtos vendidos em sua plataforma, quer obter bons preços. Para isso, aplica diferentes métodos de pressão.

A Amazon, por exemplo, estendeu os prazos de entrega e deixou de receber reservas de livros da filial norte-americana da editora francesa Hachette, Hachette Book Group.

Em 2010, a Amazon retirou provisoriamente a venda de seu site americano todos os títulos da editora Macmillan (grupo Holtzbrinck), para obrigá-la a aceitar novas condições comerciais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)