(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

EM chega ao smartphone

Evolução na plataforma virtual e criação de aplicativo levam Estado de Minas a todas as telas. Leitor pode agora acessar conteúdos em qualquer lugar e a qualquer momento


postado em 30/03/2014 06:00 / atualizado em 02/04/2014 15:26

Silas Scalioni


Os leitores do Estado de Minas que acessam as edições on-line do jornal por meio do serviço assinatura digital passam a contar com grandes novidades. Como as tecnologias e os serviços que elas geram estão sempre em evolução, a multiplataforma web do EM também ganhou novos aditivos para tornar a experiência do usuário com o jornal virtual ainda mais rica, abrangente, interativa e ilimitada. E o mais importante: agora também disponível para smartphones.

Assinatura digital é um produto do EM que insere todo o conteúdo do jornal impresso em uma plataforma digital. Dessa forma, o assinante, seja do impresso ou da versão on-line, consegue acessar todo o conteúdo das suas edições diárias por meio de PCs, notebooks e tablets. A grande novidade agora é a disponibilidade de um aplicativo que permite o acesso de todo esse conteúdo por meio de smartphones com sistemas operacionais Android (do Google, que equipa modelos de várias marcas) e iOS (da Apple, embarcado nos iphones). Outra grande vantagem é que essa evolução da multiplataforma EM traz também novas melhorias à tecnologia Flip, responsável, então, pela disponibilização do conteúdo impresso na web.

A interação do usuário com o jornal fica, com a nova ferramenta, ainda mais enriquecida. As notícias são atualizadas a todo momento e o leitor é avisado sobre isso por meio de pushs. Basta, então, um leve toque sobre o assunto para a matéria aparecer na tela e ser expandida de acordo com o dispositivo usado. Tudo de forma bem mais fácil de navegar, visualizar e ler. Em várias matérias há ícones que levam à exibição de vídeos relacionados ou a galerias de fotos lincadas ao assunto. Basta clicar sobre eles para que imediatamente novos conteúdos sejam apresentados, tudo em alta definição.

TODOS OS FORMATOS
Os leitores ainda ganham com a tecnologia mais ferramentas que auxiliam a leitura, como zoom infinito, extração de matéria, sistema de busca e miniaturização das páginas, entre outras. “E para facilitar ainda mais a vida do usuário, o sistema roda em qualquer navegador, uma vez que o aplicativo foi desenvolvido no formato HTML 5, de forma a se adaptar a qualquer versão de browser e de qualquer tipo de dispositivo”, afirma o diretor de operações dos Associados.com, Alexandre Magno.

Segundo ele, a ideia primordial ao se criar uma plataforma digital com tal abrangência é disponibilizar o Estado de Minas ao leitor em qualquer lugar e a qualquer hora. “Se ele está em um consultório médico esperando uma consulta, pode ler as matérias do jornal pelo smartphone; se está num avião com Wi-fi, o tablet e o próprio smartphone são dispositivos ideais; se está em casa ou no escritório, o notebook ou o desktop atendem perfeitamente. Ou seja, o conteúdo do jornal se adapta a qualquer formato de tela para atender todas as necessidades do usuário”, diz Alexandre Magno, complementando que a partir de maio essa mesma plataforma será adotada por mais dois jornais do Grupo Associados: o Correio Braziliense (de Brasília) e o Diário de Pernambuco (de Recife).

É importante ressaltar que o assinante digital conta ainda com um produto exclusivo, disponível apenas para a plataforma digital: a Revista Zine, que oferece ao leitor todos os domingos vasto material jornalístico abrangendo arte, turismo, moda, comportamento e tecnologia, entre outros assuntos, com muita interatividade. Além disso, o usuário terá acesso a um conteúdo diferenciado do impresso: o EM plus. Importante também destacar que todos os cadernos, suplementos, publicações especiais e classificados do jornal impresso ficam disponíveis na plataforma on-line digitalizados e interativos todos os dias a partir das 6 horas.

Como ter o aplicativo Para baixar o novo aplicativo, que leva o EM digital para tablets e smartphones tanto com sistemas operacionais iOS quanto Android, basta, a partir de terça-feira, acessar os endereços da App Store (para equipamentos com iOS) ou do Google Play (para dispositivos com Android) e fazer o download gratuito. Ao entrar no site da loja, o usuário deve digitar Estado de Minas na área de busca, que uma página se abre com todos os produtos disponibilizados pelo jornal. Clique então no aplicativo relativo à assinatura digital e aguarde alguns segundos para o download se completar. É preciso, logicamente, estar conectado a uma rede Wi-fi ou 3G e programar seu dispositivo para não desligar durante o processo.

É importante ressaltar que quem já é assinante também terá de baixar o aplicativo para ter acesso aos conteúdos do jornal a partir de terça- feira. O aplicativo antigo servirá agora apenas como uma espécie de mídia de armazenamento de conteúdos passados, caso o usuário precise acessar edições anteriores a 1º de abril.

Para fazer sua assinatura digital, basta acessar o site emdigital.em.com.br e clicar em Quero assinar. Já os endereços das lojas virtuais para baixar o aplicativo são: https://play.google.com/store (dispositivos Android) e store.apple.com/br (dispositivos iOS). 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)