Em vários momentos, o fundo dos cenários evidencia várias camadas sobrepostas e aparenta ter sido tirado essencialmente do seriado. Isso também é passado para os personagens, que são uma versão em HD modelada em cima dos moldes do game original e têm animações bem elaboradas.
Ainda que a movimentação seja fácil e responda bem, é fácil se encontrar enfrentando os mesmos desafios pelos níveis do jogo. Um catalisador para essa sensação são as batalhas contra chefões, que são facilmente superadas se o jogador tiver boa memória e conseguir se lembrar das sequências e derrotá-los sem muito esforço – o que torna grande parcela da experiência uma repetição irritante.
A reciclagem dos níveis já presentes no game original deixa ainda mais claro o objetivo da WayForward em conquistar apenas aqueles fãs que, em 1990, gostaram da novidade de um game sobre a série de TV. Mas, em 2013, apenas gráficos renovados e remasterização de sons não são o bastante para um jogo de qualidade.
DIRETO DE PATÓPOLIS
Ducktales, os caçadores de aventuras é uma das mais bem sucedidas séries de animação dos estúdios Walt Disney. No desenho, produzido entre 1987 e 1990, Tio Patinhas e seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luizinho vivem diversas aventuras com vários personagens famosos do mundo Disney, como o Professor Pardal, a Maga Patalógica e os irmão Metralha. Inspirados no gibi do Tio Patinhas, criado em 1952 por Carl Barks, a série fez muito sucesso no Brasil e foi veiculada pelo SBT/Alterosa de 1988 a 1996. A curiosidade é que o cidadão mais ilustre de Patópolis não é um dos protagonistas do desenho: Pato Donald, apesar de algumas aparições esporádicas, não é personagem comum nas histórias de Ducktales. Ele deixa os sobrinhos sob a tutela do tio, o pato mais rico do mundo, para servir a marinha.
QUADRINHOS
Em um minidocumentário divulgado no YouTube da Capcom, membros da equipe de design comentaram que grande parte da produção do jogo foi influenciada pelos antigos quadrinhos (antecessores à série de tevê).
Assista o trailer de divulgação do game: