A iniciativa se baseia no uso do Twitter como um "segundo canal" para os telespectadores, que usam cotidianamente a plataforma de mensagens para manter conversas em tempo real sobre os programas de televisão ou, em alguns casos, votar em alguma programação.
"Todos os dias o Twitter dá espaço para conversas em tempo real sobre o que se passa na televisão e uma grande parcela desta conversa ocorre enquanto os programas estão no ar", afirmou a vice-presidente do Twitter, Jana Messerschmidt, ao blog da empresa.
"Milhões de pessoas estão expostas a tuítes sobre os programas, tanto que, às vezes, se veem motivadas pela atividade do Twitter para vê-los. A parceria com a Comcast tornará mais fácil conectar-se ao programa de que todo mundo está falando e não ficar de fora", disse Messerschmidt.