(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Flerte via aplicativo e outras novidades do Mundo Link


postado em 19/09/2013 11:30 / atualizado em 19/09/2013 12:40

(foto: Google Play/Reprodução)
(foto: Google Play/Reprodução)
Flerte mobile
Sucesso no exterior, o aplicativo Tinder começa a se tornar popular no Brasil. Ele permite descobrir pessoas “relevantes” perto de você e se conectar a elas. Você pode curtir o outro usuário ou passar anonimamente. A pessoa não fica sabendo do seu interesse. Caso ela lhe retorne o agrado, o app promove as apresentações e a conversa se inicia. Disponível, gratuitamente e em português, para dispositivos iOS (https://bit.ly/17U9r6g) e Android (https://bit.ly/15ptNCn).  

Ameaça digital
Notícias que não são da Síria
O conflito na Síria virou isca dos cibercriminosos. Além de enviar mensagens em nome da Cruz Vermelha, os fraudadores mandam spams com notícias supostamente inéditas sobre a guerra civil no país. Os e-mails maliciosos contém links que, quando clicados, instalam no equipamento do usuário cavalos de Troia. Ao ser executado, o malware rouba senhas e informações confidenciais. A descoberta é da Symantec, empresa de segurança na internet.

À mesa
App para reservas
Os jovens mineiros Gustavo Zuquim e Bárbara Rodrigues lançam nesta semana o aplicativo NomeNaLista. Por meio dele, o cliente poderá fazer reservas instantâneas em casas renomadas da capital mineira, além de poder consultar o cardápio, ter as coordenadas em GPS e ganhar descontos acumulando pontos. Para o restaurante, a novidade facilita o controle das reservas e fornece informações valiosas sobre os clientes, como restrições alimentares. Os clientes que continuamente não comparecerem após fazer reserva, serão notificados e correrão o risco de serem expulsos do sistema. O app estará disponível, gratuitamente, para dispositivos iOS (https://bit.ly/1aQSdwM) e Android (https://bit.ly/1aNJ5c3).

GPS social
Crowdsourcing do transporte
Verificar horário de ônibus, trem, bonde ou metrô pode ser uma tarefa do passado com o aplicativo Moovit. O programa permite ao usuário escolher o percurso mais rápido com base nas condições em tempo real, conteúdo originado de informações compartilhadas pela comunidade. Além disso, é possível acompanhar a chegada de ônibus e trens no mapa ao vivo. Ver outros usuários no mapa e partilhar a sua rota com amigos são outros recursos oferecidos. O app está disponível, gratuitamente, para dispositivos Android e iOS.
moovitapp.com

Aniversário da Sucesu
Para comemorar seus 45 anos, a Sociedade dos Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiários, a Sucesu Minas, lançará no próximo mês seu aplicativo mobile, gratuito. A primeira versão do app, disponível para dispositivos iOS e Android, será dividida em quatro partes: Sucesu, estrutura, mídia e eventos. Por meio da novidade, os associados terão acesso a toda a programação promovida pela entidade, além de acessar as fichas de inscrição. A entidade é uma das mais antigas na área no Brasil.
sucesuminas.org.br

Site dos menes
Não a toa a fan page Site dos Menes ganhou diversos prêmios em 2012 como uma das melhores páginas brasileiras no Facebook. O projeto, com cerca de 81,4 mil curtidas, faz críticas bem-humoradas ao cotidiano e assuntos que estão em alta na mídia, como o Rock in Rio. Um dos posts recentes traz uma imagem da cantora Ivete Sangalo fazendo uma homenagem ao Queen, com a legenda: “O mene do Rock in Rio que se esforça para ser rock”. Cada conteúdo chega a ser compartilhado por até 500 usuários.
facebook.com/SiteDosMenes 

Agenda

l Concurso de apps
As inscrições para o concurso de aplicativos do Ministério da Justiça foram prorrogadas até amanhã. O prazo para desenvolvimentos dos programas também foi estendido em uma semana, até 25 de outubro. Os apps devem ser criados sobre a base de dados pública (dados.gov.br) mantida pela Polícia Rodoviária Federal. Os vencedores ganharão um laptop e a equipe do segundo lugar, e-readers Kindle. Todos os participantes das equipes classificadas em até o terceiro lugar terão seu app divulgado no portal do Ministério e receberão certificados assinados pelo ministro, além de ganhar o custeio de viagem para o Encontro Nacional de Dados Abertos. Inscrições pelo site.
https://bit.ly/196CTGB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)