(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Iate 'Venus', encomendado por Steve Jobs, ganha forma


postado em 30/10/2012 08:38

HAIA - O moderníssimo iate "Venus", encomendado por Steve Jobs, já pode ser visto nos pátios de um estaleiro holandês, um ano depois da morte do fundador da Apple.

Com 70 metros de comprimento, o iate é construído no estaleiro Royal de Vries em Aalsmeer, porto ao sul de Amsterdã.

Segundo o blog holandês onemorething.nl, especializado em construção naval, o barco será apresentado à família de Jobs, a viúva Laurene Powell Jobs e seus três filhos, Reed, Erin e Eve.

Quando tiver sido concluída, a embarcação será colocada em um cargueiro rumo aos Estados Unidos. Os trabalhadores que participam de sua construção receberam de presente cada um um iPod nano dos familiares de Jobs, acrescentou o blog.

O painel de comando do "Venus" tem sete computadores iMac. Outro Mac pode ser visto através de uma escotilha sobre a âncora.

Algumas fontes informaram ao blog que o design do barco, do qual participou o chefe de projetistas da Apple, Jonathan Ive, levou seis anos.

O projetista francês Philippe Starck disse no ano passado que estava trabalhando no iate, o qual é mencionado na biografia de Jobs, falecido em 5 de outubro de 2011, escrita por Walter Isaacson.

"É um barco minimalista e de linhas apuradas", disse Strack.

"Sei que é possível que eu morra e vou deixar para Laurene um barco inacabado. Mas tenho que continuar, porque se não o fizer quer dizer que admito que vou morrer", disse Jobs a Isaacson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)