(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Site para apresentações em Powerpoint


postado em 17/11/2011 10:00

Se você faz apresentações usando arquivos do Powerpoint, pode criar um site que concentra todo este material e o deixa sempre disponível, por meio do serviço on-line Speaker Deck. O site usa arquivos PDF para exibir a apresentação e permite que ela seja baixada no mesmo formato aos usuários que você autorizar.

Antes de usar o site, você precisa converter seu arquivo no formato Powerpoint para PDF. Salve a apresentação de slides como PDF usando recursos do próprio programa, aplicativos especializados ou sites de conversão. Por exemplo, o programa Do PDF, disponível em https://www.dopdf.com/, instala um driver de impressora que cria um documento PDF a partir de qualquer programa que tenha a opção de imprimir.

Entre no site https://speakerdeck.com e faça o seu cadastro, clicando no botão Sign Up. Confirme a assinatura no e-mail que o site enviar para você. A partir daí, terá uma página onde poderá fazer os uploads de suas apresentações.

Clique em New Presentation. Na página seguinte, dê um nome para a apresentação e faça uma pequena descrição dela para facilitar a sua identificação. Clique no botão Select PDF to Upload. O site fará o upload e a montagem da apresentação. Depois de terminada, ela é exibida num painel com botões de avançar e retroceder. Você pode tornar a apresentação aberta – ela fica visível para todos os usuários do site, marcando o item Make it Public.

Você pode então passar o endereço específico da apresentação para outras pessoas ou fornecer a página de suas apresentações. Todas elas exibem o botão Download as PDF como opção. Logado como usuário, você tem o botão Edit Presentation, que permite apenas apagar a apresentação ou fazer um upload de uma nova versão dela.

É uma maneira bem interessante de disponibilizar suas apresentações de forma gratuita na internet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)