(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Hackers atacam sites da TAM e Gol para mostrar falhas de segurança

Invasão faz parte de uma onda de ataques anunciadas na última segunda-feira


postado em 03/11/2011 18:09 / atualizado em 03/11/2011 18:26

Os sites das companhias aéreas Gol e TAM sofreram ataques de hackers no final da manhã desta quinta-feira. Os sites ficaram fora do ar por pouco mais de 1 hora. A agressão é fruto de uma onda de invasões programadas por hackers desde o início da semana.

Intitulado como ‘iPirates Group’ o grupo divulgou neste domingo um comunicado avisando sobre a suposta onda de ataques a sites do governo. “Esta mensagem está sendo enviada (…) com o intuito de informar sobre ataques que irão ocorrer nos próximos dias. Nós do grupo iPirates Group iremos realizar ataques a sites governamentais, grandes empresas e instituições financeiras a partir desta segunda-feira”, diz a nota. O iPirates Group foi criado após a LulzSecBrazil finalizar suas ações contra o governo.

O grupo divulgou por meio de um blog que desde o começo da semana já atacou sites de telefonia como a Telefônica e site da Prima FIAT . Por meio do twitter, eles informaram ainda que já direcionaram ataques desde segunda-feira contra o site da Bovespa e da Caixa.  Um dos membros conhecido como @GameOverSec diz  por meio do Twitter que ajudou a derrubar também sites de bancos como Santander e Itaú.

As companhias
A TAM Linhas Aéreas informou por meio de nota que seu site, juntamente com o de outras companhias, sofreu ataque de hackers nesta quinta-feira. “ Nossa área de Tecnologia da Informação já tomou as providências necessárias para normalizar a
operação da página na internet. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente - 0800-123-200. A TAM assegura que as informações financeiras dos seus clientes estão preservadas”.
A Gol  informou apenas que o site passou por um “momento de instabilidade”, mas o sistema já está normalizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)