(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google vai fechar rede social que antecedeu Google+


postado em 17/10/2011 08:22

NOVA YORK, EUA - A gigante da internet Google anunciou na última sexta-feira (14) o fim de vários produtos da empresa, entre eles a rede social Buzz, alvo de duras críticas desde o seu lançamento, em fevereiro de 2010, muito diferente do que aconteceu com a nova plataforma, Google+.

"Dentro de algumas semanas, iremos interromper o funcionamento da Google Buzz, para nos concentrarmos, principalmente, na Google+", declarou o vice-presidente de produtos da marca, Bradley Horowitz, no blog da empresa. "Aprendemos muito com produtos como a Buzz, e essa experiência nos é útil diariamente para produtos como a Google+."

No momento do lançamento da Buzz, o serviço criava de forma automática uma lista de contatos para os usuários do Gmail, acessível a todo o sistema. Após críticas, a Google teve que efetuar mudanças, e concordou em pagar 8,5 milhões de dólares após um processo por violar o sigilo dos dados.

O fechamento da Buzz acontece quase um mês depois que a Google abriu para todos os internautas a rede social Google+, que estava em testes desde o fim de junho. O cofundador da Google Larry Page anunciou na última semana que a Google+ atingiu 40 milhões de usuários, e assinalou que o serviço tem o objetivo de unir as ferramentas para a internet lançadas pela Google.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)